Blitz De Dicas De Cabalá – 09/02/18

laitman_962.7Pergunta: Se eu sinto que muitas forças estão trabalhando dentro e fora de mim, como isso se encaixa na afirmação de que “não há outro além Dele” (Deuteronômio 4:35)?

Resposta: O Criador é uma imensa quantidade de forças unidas em um único campo de força. Mas este é Ele: um desejo, um objetivo e muitas forças que estão conectadas para trazer todos para um único estado. Portanto, somos influenciados por muitas forças, pensamentos e desejos de vários tipos.

Pergunta: Que diferença faz para a lei da natureza se eu concordo com sua singularidade ou não?

Resposta: O fato é que o pensamento do Criador é trazer todas as criaturas para uma conexão completa com Ele, para atingir o mesmo nível de existência universal e integral que a Dele.

Pergunta: Caso representantes de Hollywood viessem até você e se oferecessem para fazer um filme sobre o Criador, que tipo de imagem você mostraria?

Resposta: Eu mostraria uma rede de forças: quão multifacetadas e multidimensionais elas são. É possível e necessário falar sobre o Criador, gradualmente levando consciência sobre Ele a cada pessoa.

Pergunta: Em que circunstâncias o Criador pode cortar a conexão comigo e tirar a consciência de que Ele administra tudo?

Resposta: Mesmo se isso acontecer, você deve reconhecer que o Criador também está fazendo isso. O principal é entender que vem Dele. Tudo começa com isso.

Pergunta: Por que eu sou punido pelos meus pensamentos se eles não são meus?

Resposta: Não há punições no mundo! Não há recompensa também. Simplesmente há aprendizado, quando uma pessoa é ensinada a chegar à revelação da singularidade do Criador, porque esse é o único objetivo de nosso desenvolvimento.

Pergunta: Dizem que fomos criados conforme a imagem e a semelhança do Criador. O que significa “imagem” e “semelhança”?

Resposta: Isto não se refere a uma pessoa em nosso mundo, mas à criação de Adão, isto é, um sistema que se assemelha totalmente ao Criador e existe conforme Sua imagem e semelhança.

Pergunta: Se o Criador me governa enviando-me todos os tipos de pensamentos, então ele tem responsabilidade pelas consequências das ações às quais esses pensamentos que são enviados por Ele me trazem?

Resposta: Não se preocupe com Ele; Ele pode ter responsabilidade por tudo, até mesmo em relação a Si mesmo.

Observação: Algumas pessoas acreditam que o Criador do qual você está falando não é muito confiável. E outras dizem que se orarmos a Ele, Ele ajudará.

Meu Comentário: Mas antes de ajudar, Ele lança um monte de distúrbios e problemas nelas, e aparentemente, depois disso, Ele ajuda. Elas têm um bom Criador, mas Ele é um pouco inconsistente.

Da Lição de Cabalá em Russo 02/09/18

Comente