A Que Você Pode Se Agarrar No Caminho?

Laitman_120Baal HaSulam, Shamati, artigo 187, “Escolhendo o Trabalho”: Um julgamento significa que a pessoa não pode decidir de forma alguma, e é quando ela não pode determinar a vontade do Criador e a vontade de seu professor.

Embora ela possa trabalhar devotadamente, é incapaz de determinar em que medida esse trabalho devotado é apropriado ou não, que esse trabalho árduo seria contra a visão de seu professor e a visão do Criador.

Pergunta: É possível de alguma forma ver que estou trabalhando corretamente?

Resposta: Não, porque essa seria sua recompensa egoísta. Se você realmente está envolvido na doação, é absolutamente sem importância para você que consequências suas ações têm. Você só quer saber se as faz corretamente.

Não há nada que você possa fazer sobre isso. Este é um sistema sério. Se você quer estar em doação, deve se elevar acima de si e sair de si mesmo. Você tem essa oportunidade. Se não, fique como está.

Você pode simplesmente aprender Cabalá. Essa é uma fonte de conhecimento, é um método que explica a história, a geografia e a interação das pessoas no mundo, no presente e até no futuro.

Eu gostaria que todas as pessoas do mundo adquirissem o conjunto de conhecimentos que podem ser aprendidos com a Cabalá mesmo sem se envolver em melhoria espiritual, mas simplesmente estudando-a como qualquer outra ciência.

Pergunta: Uma pessoa não tem provas de que está avançando corretamente. Então, a que ela pode se agarrar?

Resposta: A nada. Ao ar, ao Criador.

Somente em um grupo, quando você se conecta com os amigos, trabalha para eles e eles para você, você recebe o que é chamado de Arvut (garantia mútua), e pode agarrá-lo.

Da Lição de Cabalá em Russo, 25/11/18