A Espiritualidade Não Desaparece

721.03Pergunta: O que a pessoa deve fazer se a pergunta sobre o sentido da vida perde a nitidez depois de vários anos de estudo e estudar se torna um hábito, um hobby, um modo de vida? Ela sente que não há avanço.

Resposta: O fato do estudo se transformar em um estilo de vida é muito bom.

Eu comecei a estudar Cabalá de forma independente em 1976. Em 1979, encontrei meu professor e, em 1982, fui morar com ele. Quarenta-quarenta e cinco anos de estudo de Cabala é uma vida inteira.

Eu não estou arrependido. Olhando para pessoas da minha idade que ainda estão vivas, vejo que não perdi nada. Pelo contrário, entendo a vida não menos do que elas, se não mais. Estou feliz por ter estudantes e vejo o futuro neles.

Não posso imaginar que a Cabalá pudesse desapontar alguém. Mesmo se uma pessoa chegou a ela por algum tempo e depois retornou à sua antiga vida, ela ganhou alguma coisa, adicionou grande Luz superior à sua alma.

Embora esta Luz esteja agora em um estado “stand by”, congelado, a espiritualidade não desaparece. É um estado eterno; só que agora está adormecido. Então, em algum momento, ela despertará novamente na pessoa e ela continuará o caminho espiritual.

Da Lição de Cabalá em Russo 11/11/18

Comente