Se Não Conseguirmos Isso…

Laitman_417Nas Notícias (Jewish Virtual Library): “Até hoje, 27 estados adotaram leis que visam desencorajar boicotes contra Israel. Separadamente, o Congresso dos EUA está considerando fazer leis antiboicote em reação ao movimento BDS [Boicote, Desinvestimento, Sanções – anti-Israel].

Pergunta: Os lobbies pró-Israel pressionam por essa legislação. Você acha que essa abordagem faz sentido?

Resposta: Não. Nada pode ser feito pela força ou proibições. Pelo contrário, isso se agravará ainda mais e causará raiva, etc.

O egoísmo está aumentando em nós todos os dias, a cada segundo. Se não o corrigirmos, se não o moldarmos corretamente, se não o reformatarmos corretamente, isso só continuará piorando.

Este egoísmo em desenvolvimento é um indicador de que nós – os judeus, o povo de Israel – não estamos implementando nossa correção.

Observação: É muito difícil aceitar que somos culpados. É quase impossível para uma pessoa aceitar que ela é culpada, ainda mais para um judeu.

Meu Comentário: O que pode ser feito se for uma lei da natureza? Por que eu deveria acreditar em mim mesmo e não acreditar em vários milhões de pessoas que dizem que é minha culpa?

Pergunta: Eu tenho que acreditar nelas?

Resposta: Não acredite nelas. Onde está a verdade? Quem pode dizer? Portanto, nós nos voltamos para a Cabalá, nosso antigo ensinamento, onde tudo foi revelado.

No Livro do Zohar, na Torá e em todos os lugares é dito que o povo de Israel deve trazer a mudança, o método de correção, para os povos do mundo, para mostrar-lhes como serem corrigidos, para transmitir este poder, e para ensiná-los. Se não, então, é claro, as nações do mundo terão, como no antigo Egito, reivindicações contra o povo de Israel.

Assim, não há como contornar isso. Toda a natureza, toda a história, visa explicar que somos culpados por tudo.

Pergunta: Você acha que poderá mudar a maneira como as pessoas pensam?

Resposta: Elas vão ouvir por um longo tempo, ficar indignadas, mas quando chegar a hora, quando sentirem uma ameaça real, é bem possível que um momento antes de serem levadas novamente ao extermínio, recobrem a seus sentidos e sejam capazes de fazer a correção adequada.

Pergunta: Você acha que esse momento vai girar toda a roda da história?

Resposta: Claro. Eu não tenho o direito de ficar em silêncio. Não tenho direito! Eu tenho que falar sobre isso, gritar, implorar, fazer alguma coisa.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 18/12/18