Respostas Às Suas Perguntas, Parte 233

laitman_592.02Pergunta: Quando sinto sensações de sofrimento ou desagradáveis ​​na minha condição física, devo perceber isso como uma manifestação da conexão insuficiente com a dezena e como um farol para investir mais esforço no fortalecimento da conexão com ela?

Quando sinto algum tipo de prazer e até mesmo um bom humor em meu estado físico, devo relacionar isso também ao fato de que o Criador está me dando prazer por uma integração adequada em uma dezena?

Qual é a melhor maneira de fazer isso? A pessoa deveria agradecer ao Criador ou simplesmente se render ao estado com o pensamento de Lhe dar prazer se conseguisse conectar seu estado com Ele, como o doador?

Resposta: Os sentimentos não determinam nada, porque são egoístas. Portanto, só podemos ser guiados em nossas ações de acordo com o conselho dos Cabalistas.

Pergunta: Eu li em seu site que “não existe uma situação em que o Criador esteja satisfeito ou não satisfeito. Não há ninguém acima que não esteja satisfeito ou mesmo satisfeito. Estamos falando de uma lei da natureza, não há prazer ou satisfação nisso.

“Quando digo que precisamos dar prazer ao Criador, o que quero dizer é doação a outros. ‘Acima’ significa para o resto das almas, para o resto da humanidade. Não há Criador e não há força superior; antes, há a humanidade”.

Eu tenho uma pergunta sobre isso: Se o Criador é tudo o que foi criado junto, e quando todos estamos juntos, este é Ele, como pode ser que o Criador possa sofrer mais do que nós? Como a pessoa pode entender isso corretamente?

Resposta: Leia todo o nosso material e a compreensão virá gradualmente.

Comente