Pedido Pelo Futuro

Laitman_043Pergunta: Como uma pessoa pode pedir corretamente? É uma ação prática?

Resposta: O pedido correto não é as palavras que eu digo. Pedir corretamente significa criar dentro de você uma imagem do pedido correto, o que significa o estado em que estou agora e o estado em que gostaria de estar.

A diferença entre esses estados é o meu pedido. Eu peço uma mudança em mim para que eu mude do estado atual para o futuro.

Por que eu peço para mim mesmo? Isso não é egoísmo? O fato é que a Cabalá fala sobre esse tipo de pedido porque o mundo inteiro está dentro de mim. Se eu mudo a mim mesmo, mudo o mundo.

Ao estudarmos a percepção da realidade, tudo o que sinto fora de mim é uma projeção do que descrevo dentro de mim. Fora de mim há apenas a luz superior, na qual projeto minhas qualidades internas.

Portanto, todas as pessoas e a natureza inanimada, vegetativa e animada, e todo o universo em geral, são uma projeção de minhas qualidades internas. O primeiro, segundo, terceiro e quarto estágios dentro de mim são projetados na luz branca, e é isso que sinto como “nosso mundo”. Portanto, eu peço minha correção e, assim, corrijo o mundo.

Da Lição de Cabalá em Russo, 04/11/18

Comente