Para Uma Única Origem

laitman_558Pergunta: Antigamente as pessoas acreditavam em uma infinidade de divindades, agora chegamos ao monoteísmo e é tudo a mesma coisa, mesmo com o entendimento da existência de uma força superior, todos ainda rezam para o seu próprio poder. Parece que existem duas forças: o bem e o mal?

Resposta: O problema é que não as atribuímos a uma única força, originária da mesma fonte, uma raiz singular.

Seria muito mais fácil para nós se entendêssemos que se origina da única fonte. Então poderíamos discernir: Como eu posso mudar a mim mesmo para estar conectado à raiz, e não à força positiva ou negativa? Eu nunca encontrarei paz entre elas.

Eu não posso pertencer à linha direita ou à esquerda, a certo partido, ou a algum movimento, a nada! Nós vemos que o comunismo fracassou, assim como o capitalismo, o fascismo e o feudalismo, para não mencionar a democracia. As linhas direita e esquerda existem apenas com o propósito de forçar uma pessoa a chegar à linha do meio e encontrar o Criador nela. Ambas as linhas de governo vêm Dele, e somente assim uma pessoa as ligará e construirá o Criador dentro de si mesma.

Dessas duas linhas, boa e má, compreensão e incompreensão, consciência e confusão, etc., eu tenho que construir a imagem do Criador que existe fora de mim.

Eu não conheço o Criador, mas posso construir a Sua imagem para que Ele esteja em mim em completa adesão. Então, ela se torna minha imagem, meu estado final.

Da Lição de Cabalá em Russo, 14/10/18

Comente