Nova Vida #136 – A Revolução Da Internet E A Conexão Humana

Nova Vida #136 – A Revolução Da Internet E A Conexão Humana
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

A revolução da Internet é uma coisa maravilhosa porque acelerou enormemente o desenvolvimento da humanidade em direção a um novo mundo integral. A Internet derrubou fronteiras, aumentou a liberdade de expressão e impede que os ditadores façam o que quiserem em seus países. Isso nos aproxima de sermos um estado unido, aberto, cosmopolita e acessível a bancos, corporações e meios de comunicação internacionais.

Há também muita sujeira, mentiras, hipocrisia, censura, pornografia e vendas na Internet. Nossos filhos surfam onde quiserem sem supervisão. A Internet permite que uma pessoa fique mais isolada e vagueie pelo mundo inteiro a partir de seu lugar particular. Intensifica a capacidade de uma mentira existir e o mal da humanidade é abertamente espalhado por lá. Isso também é bom, de certo modo, pois leva a humanidade ao reconhecimento do mal. É melhor que isso ocorra virtualmente em vez de nas ruas ou através da guerra.

No entanto, a Internet não pode substituir a conexão humana verdadeira e interna nem curar corações e mentes. Nós costumávamos nos encontrar em cafés para conversar, aprender na escola com os outros, fazer piqueniques familiares e nos abraçar. Hoje nos reunimos no Skype, estudamos on-line, comemos pizza na frente do computador e enviamos emojis para nos expressarmos. O isolamento e a solidão levarão a surtos e doenças, porque as pessoas precisarão de uma rede educacional real de conexões com o mundo, sem ferramentas, modems, fios e mentiras. Nós vamos querer sentir mais. A Internet de hoje é um trampolim evolutivo para a conexão infinita de amanhã entre os corações humanos, de todos para todos.

De KabTV, “Nova Vida # 136 – A Revolução Da Internet E A Conexão Humana”, 05/02/13

Comente