Meus Pensamentos No Twitter 28/02/19

Dr Michael Laitman Twitter

Como aceitamos o mal?
Não há mal. O mal mostra a uma pessoa que ela ainda não atingiu a perfeição no bem. O bem não revelado é sentido como mal. E isso é sentido de forma clara e vívida, então o homem prestará atenção em outros lugares onde possa, além disso, corrigir essa qualidade e transformá-la em boa.

“Torá e trabalho” significa um estudo da Torá para que a Torá lhe traga a Luz da Torá, para que ele possa mudar sua atenção da recepção para a doação, o que permitirá que se conecte com o Criador, que é chamado de “Li Shma”.
(Rabash, “Torá e trabalho pelo caminho do Criador”)

É essencial que todos estudem a Cabalá. Mesmo se a pessoa aprende toda a Torá e se torna a mais justo de sua geração, se não aprendeu a Cabalá, deve retornar a este mundo para aprender os segredos da Cabalá. (Baal HaSulam, Prefácio do Livro, A Boca do Sábio)

Inicialmente, o sistema é definido nos estados inicial e final. Somente o caráter do movimento depende de nós: ao acelerar o caminho, evadimos os golpes com nossos esforços, o caminho do bom desenvolvimento.
Ao desacelerar o caminho, provocamos influências negativas sobre nós….
O caminho se torna um caminho de sofrimento.

O tema “amor e ódio”, a necessidade de equilibrar essas duas qualidades de nossa natureza, passou por toda a convenção como um fio vermelho.
#espiritualidade #amor #ódio

O Congresso Internacional de Cabalá em Israel recém terminou – foi assistido por mais de 5 mil estudantes de diferentes países, de cantos distantes do mundo.
#Cabalá #Convenção #TelAviv

Não há diferença entre a Torá do mundo de Atzilut e a Torá do nosso mundo, entre a sabedoria da Cabalá e a Torá aberta. A diferença é só em quem estuda: embora estudem o mesmo texto, para um a Torá será a sabedoria da Cabalá…
… mas por outro – a Torá aberta do mundo de Assiya. (Baal HaSulam. Prefácio ao TES, 147).

Torá revelada e oculta é a mesma coisa, já que tudo é determinado pela intenção do homem. Se a pessoa deseja saber, não revela a Torá. Mas se deseja se aproximar do Criador com suas qualidades, será capaz de alcançar isto pela Torá revelada e oculta…
… mas alcançará mais rápido com a oculta.

A Cabalá exige sagazes investigadores de corações que dedicam 20 a 30 anos a ela, e que só então podem testifica-la. (Baal HaSulam. Cabalá e Filosofia)
A Torá é obtida apenas em grupo. (Bavli, Brachot 63,2)
A dezena se sentam e trabalha na Torá – a Schechinah entre eles. (Avot 3,6)

Do Twitter, 28/02/19

Comente