Meus Pensamentos No Twitter 18/02/19

Dr Michael Laitman TwitterRestrição (Katnut) significa restringir-se, não querer receber nada, estar disposto a permanecer no seu estado para sempre. Conseguir isso é alcançar a adesão. Criar tal estado é fundamental para dar nascimento ao novo grau, e este estado é supostamente eterno.
Considerando que o estado de grandeza (Gadlut) é um acréscimo.

Assim como partes do átomo se unem, como átomos se unem em moléculas e moléculas em organismos complexos, qualquer criatura é construída. Tudo depende do grau de conexão dos seus elementos.
Assim, o progresso espiritual ocorre em virtude de nossas conexões.
… e quanto mais complexo é, mais elevado nos elevamos espiritualmente.

No processo de correção da Alma em relação à equivalência com o Criador, novas partes e conexões não são adicionadas à criação, dadas as conexões quebradas entre todas as suas partes. As conexões entre as partes são apenas corrigidas ….
… que na consecução de sua quebra e unidade, provocam a realização do Criador.

Aproximar-se do Criador só é possível conforme a aproximação dos amigos. A alma foi criada pelo Criador em pequena unidade (Kli GE com a luz de NR). Então quebrou. Quando nos aproximamos, as luzes de NaRaN no Kli de AHP completam a alma …
… até a luz do Infinito, plena realização do Criador.

O Livro do #Zohar é o Livro do Esplendor. Chegou até nós através dos séculos – grandes Cabalistas de todas as gerações se curvaram e abriram seus corações diante dele.
Este livro é a instrução para cada pessoa se tornar feliz, revelar o mundo superior nesta vida.

Em todas as fontes bíblicas, a palavra “MASHBER”, que traduzimos como “CRISE”, significa nascimento, nascimento do novo, e não a morte do velho!
Veja o Profeta Isaías 37:2-3. No Talmude, MASHBER significa um lugar especial para uma mulher dar à luz, onde ela dá à luz (veja também Oséias 13).

A ordem mundial liberal, como um período pós-Segunda Guerra Mundial, acabou. O progresso da humanidade chegou a um impasse. Estamos no estágio final do desenvolvimento do egoísmo, que esgotou seus recursos.
A seguir: devemos nos submeter a um progresso acima do egoísmo.
Esta nova fase do desenvolvimento global é revelada na Cabalá.

A aspiração, SEM PRIMEIRO CORRIGIR O EGOÍSMO DAS NAÇÕES, de uni-los na #UE, trouxe à luz a impossibilidade da união, enquanto a expansão acelerou o fracasso do projeto. A influência da Europa está em declínio, o futuro da UE representa uma ameaça para o mundo inteiro.
O projeto #UE acabou. Nós conversamos sobre isso no início do projeto!

Do Twitter, 18/02/19

Comente