Meus Pensamentos No Twitter 12/02/19

Dr Michael Laitman TwitterA dezena funciona como uma bomba: tendo caído em uma nova fase do ego, a pessoa não pode se libertar, mas a dezena trabalha nela. Este é um trabalho de grupo, não um trabalho individual. Todos individualmente despertam a dezena para o trabalho. Ou, o Criador tem pena dela, mas isso não é uma ascensão espiritual.

O medo é a sensação no desejo de receber prazer, enquanto o temor é o sentimento no desejo de doar. Portanto, a pessoa precisa exaltar ao máximo a grandeza e a importância do grupo e do Criador, para que isso se torne a força motriz, avançando …
… não o medo empurrando-a por trás.

A ajuda apropriada ao amigo na descida é descer a sua condição e gradualmente subir com ele, aproveitando a oportunidade para transformar sua descida em subida. E o amigo se levantará porque participou da garantia e investiu seus esforços para se tornar um com a dezena.

Se eu me separo da dezena, significa que me separo do Criador. E se eu penso que ainda estou conectado ao Criador, não é o Criador, mas o Seu oposto; como se diz: “Não sou Eu quem você chamou, Jacó” (Lo oti karata, Yaakov).

Estou disposto a manter a conexão com o Criador, mas através do grupo, e isso é constantemente interrompido. Portanto, tenho medo de perder minha alma, o Kli, a dezena.
E se eu cair de repente e o riacho me levar embora e o grupo for incapaz de me salvar?
Ou eles não serão capazes de me desenterrar e me tirar da minha prisão egoísta?

Confie que o Criador está engajado em tudo que diz respeito ao desenvolvimento de uma pessoa e a guia para a meta o tempo todo. Alegre-se com o fato de o Criador nutrir você em ambas as descidas e subidas, que tudo é para o seu crescimento. Sempre aja como se estivesse em ascensão.

Afinal, a queda leva à adesão com o Criador. É assim que o Criador está puxando uma pessoa para Si mesmo.

A diferença entre medo e temor?
Se eu atuo pelo medo de mim mesmo, do meu ego – é medo.
Se for pelo desejo de doar ao Criador, sem pensar em mim mesmo, isso é chamado de temor.
O medo é onde meu ego está, por minha causa. O medo é resultado da falta de fé.
O temor é onde é por causa do Criador.

Tudo bem se eu me sinto confuso, como uma criança que não entende o que querem dela. Mas não vou perceber a espiritualidade com meus sentimentos e mente. Essa confusão e impotência me são dadas como uma ajuda de cima, para que eu me apegue ao Criador …
… e assim abra um novo canal de percepção.

Se a pessoa cai abaixo do nível em que pensa que deveria estar, ela ganha a força para combater a descida e é forçada a aumentar a Grandeza do Criador internamente – até entender que são os obstáculos que criam o lugar para a revelação da luz do Criador.
O pecador prepara e os justos vestirão. Os obstáculos são o Kli da luz.

Ao tentar saltar sobre o desejo de desfrutar (receber prazer) para o desejo de doar (prazer), isto é, atribuir todos os eventos ao Criador, nós nos assemelhamos a filhotes aprendendo a voar: eles pulam, tentando voar. No final, eles conseguem e começam a flutuar no ar …
… enquanto nos esforçamos pela adesão.

Se você não gosta de pensar no Criador, então não sente Sua grandeza.
Se os pensamentos de Sua grandeza não ajudarem, peça ao Criador que abra seu coração, que experimente Sua grandeza. Lamente-se por não sentir Sua grandeza.
Alegre-se por sofrer com a falta da espiritualidade. Afinal, é o Criador que deseja isso.

O caminho da fé acima da razão significa não contar com sentimentos e conhecimento. Confiar que o Criador governa tudo determina meus estados e sensações exatamente como Ele os quer. Mas o sentimento não importa para mim; eu desejo deleitar o Criador.
Ao fazer isso, eu existo em perfeição e me aproximo mais Dele.

O Livro do Zohar, sobre 3 tipos de medo: pela vida neste mundo, pelo próximo mundo, e pela falha em alcançar a adesão com o Criador por amor a Ele. Na descida, nós caímos no medo 1 e temos que subir para o medo 2 e 3 – com a ajuda da dezena, como um prisioneiro de seu confinamento.
O medo animal transforma-se em temor para subestimar o valor do Criador dentro do grupo.

O medo material é indicativo da falta de temor. Se o meu medo está relacionado ao Criador – temor – não há lugar para o medo terrestre, pois eu o elevarei ao nível espiritual. O que importa é por que eu atuo – para me afastar do medo terrestre ou desfrutá-lo como um incentivo para obter o temor.

Tenha medo apenas do fato de que você pode parar de pensar no Criador, que
1. Não há outro além Dele
2. Ele é o bom Que faz bem
que você cairá na sensação deste mundo como o único,
que você vai negligenciar o Criador, em vez de apreciá-Lo,
… que você se desapegará da dezena e esquecerá os amigos.

Imagine que você atingiu a fé no Criador, a sensação de que o Criador governa tudo como o Bom Que Faz O Bem. E vendo o oposto, a pessoa deve ir acima da razão, como se sentisse Bondade. Assim, ela adquire a importância da meta e uma vida …
isto é, a alegria de se aproximar do Criador. Então a pessoa tem a força e o lugar para exaltá-Lo.

Do Twitter, 12/02/19

Comente