Meus Pensamentos No Twitter 10/02/19

Dr Michael Laitman TwitterA ideia de globalismo está morrendo e as pessoas não veem alternativa. O globalismo significava conforto e ordem. A destruição do globalismo significa a perda de orientações de vida. Portanto, a falsa consciência globalista desaparecerá apenas com a manifestação de um novo estágio de desenvolvimento
“Sociedade da Última Geração”.

Em tudo o que acontece conosco e no mundo, o que a mente e o coração egoístas pintam para nós, precisamos ver um convite para remover a ocultação do Criador. Nós O exaltamos, ou seja, com nossos esforços, desejamos revelar o governo da força superior, além do qual não há nada.

Tentamos afirmar a autoridade do Criador, apesar de Sua completa ocultação da mente e das sensações do coração. Mas nos esforçamos para discernir o Seu governo, como se estivéssemos espiando através do nevoeiro ou da escuridão – a fim de ver que é o Criador que forma cada estado.
… e desejo em mim.

Se relacionarmos tudo a um único governo superior e o reinado do Criador sobre todos os eventos, então formamos para nós mesmos a imagem correta do mundo (espiritual). Com cada um desses esclarecimentos, o mundo (espiritual) se manifesta cada vez mais claramente …
… adquirindo sua própria forma – qualidades.

É necessário entender que nossa percepção nos mantém em um mundo extremamente limitado, no qual há apenas três eixos de coordenadas e mais um – o eixo do tempo. Mas o mundo espiritual é construído de forma diferente: existem milhares de dimensões nele…
… e aquelas que estão fora do tempo (acima).

Todos os pecados são cometidos não durante a descida, mas durante a subida – dependendo de como a pessoa a usa. Você precisa estocar as forças de conexão – com o grupo e no grupo; junte-as não em si mesmo, mas no grupo. Prepare-se durante a subida…
… e você aceitará a descida com alegria, em direção à próxima subida!

A dezena é um minimodelo de toda criação que inclui tudo!
Se desenvolvermos a grandeza do Criador na dezena, ela se torna tudo, contém o universo inteiro.
A grandeza do Criador é a chave para transformar a dezena de uma criação inanimada em um ser vivo, ADÃO. A dezena se torna a alma semelhante ao Criador.

“O Criador os fez tremer diante Dele”: Toda condição sentida como ruim é necessária para forçar a pessoa a ascender ainda mais por meio da grandeza do Criador; caso contrário, o coração não se submete. Esses estados trazem a pessoa ao Criador para abrir seu coração e seus olhos …
… para receber a grandeza do Criador.

Se nós, por nossos esforços, buscarmos a grandeza do Criador através da dezena, receberemos um lugar para Sua grandeza, a qual chamamos de Alma. É na grandeza do Criador que construímos, em vez do egoísmo que O obscurece, a Sua imagem, como está escrito: Você Me cria.

Como podemos passar de uma percepção limitada do espaço para uma percepção ilimitada, a fim de revelar o Criador e o vasto mundo espiritual nele? Se eu só sinto a mim mesmo, é como ser um inseto, rastejando na superfície, sem sentir a altura. Através do grupo, sentindo o grupo …
… eu sinto a altura, a realidade N-dimensional.

No trabalho espiritual, uma pessoa só pensa em se aplicar: não sobre a recompensa. E como não está amarrada a si mesma, não há espaço para obstáculos. Não há lugar para descida, mas apenas subida, como nos degraus.
Afinal, seu interesse não está no resultado, mas na própria ação, que deleita o Criador.

O principal trabalho de uma pessoa é aumentar a grandeza do Criador. Afinal, apenas a criatura decide se o Criador existe e o grau de sua grandeza. Para este trabalho, o Criador está oculto da criatura.
E a criatura deve, ao contrário e acima da ocultação, identificar o Criador como a fonte de tudo o que acontece dentro e fora dela.

Enquanto agimos por considerações egoístas, querendo evitar sentimentos desagradáveis, estamos procurando o Criador. A partir do momento do despertar, você deve se conectar com o Criador e ter o cuidado de manter essa conexão por 24 horas.
Tais exercícios ajudarão a pessoa a começar a sentir a dimensão superior.

Qualquer um dos nossos esforços para estabelecer o governo do Criador, que controla todas as situações, nos permite revelar as dimensões espirituais. O Criador nos confunde, priva a força, envia medos e problemas – mas isso é ajuda, uma maneira de nos estimular …
… de nos fazer procurar uma maneira de nos elevarmos acima de nossa condição.

O mais importante é aumentar o significado do Criador. Na medida de Sua importância, nos elevamos a uma nova realidade, ao mundo espiritual. Isso é determinado pela importância do Criador em todos os eventos que Ele intencionalmente nos envia na forma de problemas.
A pessoa precisa se elevar acima deles e preferir a conexão com o Criador.

Somente o obreiro de doação ascende ao Criador; não importa o que ele sente em seu trabalho, mesmo a escuridão, ele só pede a força para superar todos os obstáculos. Portanto, uma pessoa recebe de cima um estado de escuridão para ver se seu trabalho é altruísta.
Se na escuridão ela está em alegria, ela trabalha em prol do Criador.

O Criador se esconde sob o nosso desejo de receber prazer. Nós precisamos recuperar Seu poder a partir da ocultação declarando que Ele é a única causa de tudo. Então, nós O construímos, como está escrito: “Você Me criou”. Através de todas as ocultações…
… nós revelamos que o Criador é a única força ativa.

Embora eu ainda não sinta o Criador, eu já tenho uma conexão com Ele através da dezena. Esta ainda não é uma boa conexão, pois é egoísta da minha parte, então eu não ouço a voz do Criador. Mas a conexão existe, e devo confiar que o Criador possa me ouvir.
Afinal, Ele me levou ao grupo e me instruiu a escolhê-lo como meio de nos conectarmos com Ele.

Não importa para o Criador se você O julga ou abençoa. O que importa é que você não se esquece Dele. Se fizer isso, considerando que Ele é a causa de todos os eventos da sua vida, você está se movendo em direção à meta, em direção a Ele.
Mesmo que os sentimentos sejam desagradáveis, você entende que é necessário continuar lutando para alcançar a meta.

Quanto mais profundo formos capazes de anular nosso egoísmo, mais alto ascenderemos e adquiriremos os atributos do Criador, Seu programa, e teremos mais sucesso nessa obra, tudo de acordo com a medida de nossa autoanulação à medida que subimos na escada da realização e adesão.

Quando uma pessoa está em um estado baixo, sente-se distante do Criador, não tem desejo de fazer o trabalho – é o Criador mostrando-lhe o lado espiritual oposto; não há sabor; eu quero fugir. A face do Criador é o Seu desejo de deleitar-se.
Isso é feito intencionalmente, para empurrar a pessoa para a adesão. Acontece que a face do Criador está no estado oposto.

Se quisermos aumentar a grandeza do Criador, apesar de quaisquer argumentos da mente e dos sentimentos, e perceber tudo como um chamado para conhecer o Criador e nos aproximarmos Dele – entramos na realidade espiritual, o mundo superior, o mundo do Criador revelado em todas as nossas sensações.

Mesmo que ainda não sintamos que tudo emana do Criador, por nossos esforços para sentir isso, nós O removemos da ocultação, causando Sua revelação. Nós só somos obrigados a realizar uma medida completa de esforço (se’ah).

Parece-nos que em nosso mundo estamos nas garras do tempo, que está sempre faltando. Mas, na realidade, eu devo neste momento alcançar a adesão com o Criador para sempre e não pensar no tempo para que ele desapareça!

Toda a nossa vida está ligada ao tempo, mas se eu penso no Criador, o tempo desaparece. Se eu decido que todas as minhas sensações vêm do Criador, que é absolutamente bom e faz o bem, a fim de me fazer fundir com Ele – eu chego à adesão e o tempo desaparece.

O tempo é uma mudança de estados organizada pelo Criador para mim: se um estado foi substituído por outro, o tempo passou.
Mas se eu levar todas as minhas mudanças para uma única Fonte e me aderir a Ele, eu me elevarei acima do tempo.

Do Twitter, 10/02/19

Comente