Meus Pensamentos No Twitter 05/02/19

Dr Michael Laitman TwitterA parte principal de alcançar a paz é conectar os opostos.
Não tenha medo de ver opiniões opostas, que são irreconciliáveis ​​e não podem existir em paz – toda perfeição no mundo está justamente na conciliação dos opostos. Esta é a expressão da sabedoria de um líder!
Likutei Etsot, Paz

De todas as nações do mundo, apenas Isra-El, aqueles que aspiram ao Criador, tem liberdade de escolha – aspirar a este ou àquele mundo, à recepção da doação – com isso eles determinam o destino do mundo. Por isso, eles são responsáveis ​​até por seu próprio sofrimento horrível.
Prefácio ao Livro do #Zohar, Item 70 #Judeus

A elite de qualquer país é a cabeça das estruturas de poder. Em tempos de crise, aumenta a pressão e a hostilidade dentro e entre governos cresce. Isso os compele a criar um segundo grau de conexão (como a fé acima da razão pela educação….
… é assim que o homem encontra a Cabalá) – ou guerra.

Os Cabalistas têm um objetivo: a unidade ACIMA de todo conflito salvará o mundo. As pessoas devem aprender a construir o amor acima do ódio. Não destruindo o ódio, mas precisamente ACIMA DELE, cobrindo-o, preservando-o, construindo amor, conexão. É isso que a Cabalá ensina.
Está escrito: O amor cobrirá todos os pecados.

A educação deve ser organizada para incutir em cada pessoa o sentimento de amor pelas pessoas, pela nação e pela sociedade, para que ela redescubra o amor nacional que nos deixou desde os tempos em que éramos uma só nação. Este trabalho precede qualquer outro, pois é nossa e a base do nosso país.
Jornal Baal HaSulam, The Nation

Pergunta sobre as eleições para o Parlamento: luta para deixar a UE, desmantelar a UE ou mudar a UE? O mais lucrativo é instituir a educação rotineira para as nações da UE e países em convergência. Isso resolverá todos os problemas. Para isso, a #governança da UE deve perceber que a unidade é necessária.

Quanto mais você estuda Cabalá, mais profunda e mais ampla você sente sua amplitude – todos os mundos, todo o universo, numa total e única dependência: como todos os mundos e até mesmo o nosso mundo devem estar em plena equivalência em todos os níveis.
Mesmo em nosso mundo, os mandamentos mecânicos são um reflexo da unidade.

Em virtude da separação, a riqueza individual de cada um é diversificada em cores. A diversidade não obriga ninguém a suprimir suas qualidades, mas enriquece a assembleia das pessoas com uma multiplicidade de luzes. A diversidade leva a um mundo interior maior.
Rav Kook, Orot Parte 4

Acabei de receber o artigo de Drucker sobre as primárias do Likud e a participação de meu aluno nelas. Familiarizado com o chamado da Cabalá à unidade dos judeus e do mundo inteiro, somos uma enorme força em todos os continentes. Fico feliz que escritores como ele também entendam isso.
Somente a unidade acima de todos os conflitos salvará o mundo!

Do Twitter, 05/02/19

Comente