Coroe O Criador

laitman_962.8O principal trabalho espiritual é aumentar a grandeza do Criador. Somente a criação decide se o Criador é grande ou pequeno. O Criador criou uma ocultação, o egoísmo, que O oculta da criação. E a criação deve, acima desta ocultação, coroar e elevar a grandeza do Criador, estabelecer o reino superando vigorosamente todas as telas egoístas com as quais o Criador se cobre.

Tudo o que acontece conosco neste mundo é representado pela mente e coração egoístas e é um convite para remover a ocultação, aumentando a grandeza do Criador a cada passo. Queremos revelar o poder da força superior, ao lado da qual nada mais existe.

O Criador se esconde em nosso desejo de desfrutar, e devemos revelar Seu poder a partir desta ocultação, declarando que Ele é a única razão para tudo o que sempre foi, é ou será. É assim que nós O construímos, como está escrito: “Você Me fez”. Por trás de todas as ocultações, descobrimos que o Criador é a única força no mundo.

Quanto mais anulamos nosso egoísmo e atingimos as qualidades do Criador, Seu programa, mais podemos nos elevar e ter sucesso nesta obra, de acordo com o grau de nossa anulação. 1

Estamos tentando estabelecer a regra do Criador, apesar da completa ocultação e falta de gosto no trabalho. Estamos tentando com todas as nossas forças detectar o Seu governo, como se estivéssemos tentando espreitar através do nevoeiro ou ver no escuro. É assim que eu tento detectar que o Criador orquestra todo estado, opinião e desejo para mim. E eu resisto a esta ocultação e tento ver o Criador através dela, para entender que é Ele quem está criando este estado.2

A principal coisa que determina nossa percepção da realidade não é a situação, mas sua causa: “Meu filho fez isso ou outra pessoa o fez? O Criador está por trás disso ou outra pessoa com intenções completamente opostas?” Quando revelamos que vivemos em uma realidade completamente integral, onde apenas a força única do Criador, o propósito da criação, está em ação, naturalmente nossa percepção muda.

Isso não significa que vemos imagens diferentes diante de nós; simplesmente, a razão, a fonte de tudo o que está acontecendo, muda. Nós revelamos a rede controlando todo este jogo: quem controla todos os fantoches atrás da cortina deste teatro de bonecos.

E Ele está fazendo tudo para mim! Mas quem sou eu? Eu sou um ponto no coração. Meu boneco também está lá, entre todos os outros bonecos neste teatro da vida. Mas eu observo essa peça do meu ponto no coração.3

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/01/19, “Aumentar A Grandeza Do Criador Aos Nossos Olhos” (Preparação para a Convenção Mundial de 2019)
1 Minuto 0:20
2 Minuto 7:00
3 Minuto 58:00

Comente