Caia Na Razão E Suba Na Fé

laitman_276.05Pergunta: Por que o medo animal volta de tempos em tempos, embora eu já tenha me certificado e sentido que nenhum mal vem do Criador?

Resposta: Não importa. Eu posso entender que tudo vem do Criador, Ele brinca comigo assim. E então – ops! Estou novamente tremendo como um coelho debaixo de um arbusto.

Pergunta: Qual é a saída disso?

Resposta: Avance subindo pela fé acima da razão. Só isso. Agradeça ao Criador por nos conduzir por tais medos animalescos. Desta forma, estaremos constantemente em movimento.

Tudo depende do grupo, de quanto a pessoa se eleva na fé acima da razão.

Pergunta: O Cabalista também tem medo?

Resposta: Um Cabalista tem medos ainda mais profundos. Especialmente durante as descidas. Ele não pode estar na fé acima da razão o tempo todo. Ele deve cair na razão e depois subir na fé. E ele concorda com tudo.

Ele passa por estados que são muito mais nítidos e controversos do que em um homem comum. Seus estados de medo e devoção à meta literalmente o lançam do abismo ao pico.

Pergunta: É verdade que um Cabalista não tem medo de si mesmo, mas tem medo apenas de não prejudicar o Criador?

Resposta: Como ele poderia não ter medo de si mesmo? Se ele não experimentar tais estados, em relação a que ele irá medir a si mesmo? Como está escrito: “Quando você escondeu seu rosto, fiquei aterrorizado”. O Criador lhe dá tais estados.

Da Lição de Cabalá em Russo 14/10/18

Comente