Blitz De Dicas De Cabalá – 26/08/18

laitman_281.02Pergunta: Se o mundo inteiro está dentro de mim, quem sou eu?

Resposta: Esta é a questão mais difícil porque eu só posso entender, descobrir e interpretar isso quando alcançar minha correção completa, ou seja, o nível do Criador. Portanto, sentirei o que realmente sou: um pequeno ponto dentro do poder superior, dentro do Criador.

Pergunta: Quem são as outras pessoas no meu mundo, dentro de mim, se derivam das minhas características, da minha percepção? Elas realmente existem?

Resposta: Elas não existem em si mesmas. Eu as crio dentro de mim.

Pergunta: Quando eu mudar, deixarei de ser eu mesmo ou encontrarei a mim mesmo, meu futuro eu?

Resposta: Ao mudar a mim mesmo, encontro meu futuro eu.

Pergunta: O amor pelos outros é realmente amar partes de mim mesmo já que o mundo inteiro está dentro de mim, flui e vive apenas dentro do meu sentimento? Eu devo aprender a me amar de maneira diferente, em um sentido mais amplo?

Resposta: Você precisa sair do seu ego, transcendê-lo. Com sua ajuda, mas de maneira oposta, quando ele se torna um doador da propriedade receptora, ele se comunica e se conecta com os outros.

Pergunta: Como não confundir um anseio real por sentimentos espirituais com meu estado emocional e mental? Todos esses estados são transmitidos ao meu cérebro.

Resposta: No começo você ficará confuso, mas gradualmente começará a moldar tudo dentro de você. Isso começará a se transformar em imagens, dependências, condições e talvez até em gráficos. Gradualmente, esse método se tornará parte de você.

Pergunta: Meu desejo tem um poder especial? Posso corrigir e mudar algo pela força da minha vontade?

Resposta: Não, você não pode mudar nada com sua vontade. Somente através de sua conexão com os outros, somente por ações acima de seu egoísmo, você pode mudar sua natureza e aqueles ao seu redor.

Pergunta: Se todos os outros são partes de mim e tudo está dentro de mim, o que somos nós?

Resposta: Somos partes de um único desejo chamado Adão.

Pergunta: Se cada pessoa tem sua própria realidade, podemos combiná-las em uma realidade ao compartilharmos nossos sentimentos, sensações e diferenças nas percepções? Isso é suficiente?

Resposta: Não posso dizer como integrar diferentes realidades em uma única percepção. Eu não tenho palavras para descrever isso.

Da Lição em Russo, 26/08/18

Comente