Blitz de Dicas De Cabalá – 19/08/18

laitman_282.01Pergunta: Se o número de estados denota tempo, então quando eu caio, é o mesmo que retroceder no tempo, e quando eu subo, isso é avançar?

Resposta: Não necessariamente. Há uma descida para acelerar o movimento para frente. Nós só precisamos avaliar corretamente a qualidade do movimento, não seu valor vetorial ou quantitativo.

Pergunta: A energia da matéria espiritual e as forças do mundo físico estão em uma camada diferente paralela ao espiritual?

Resposta: As forças físicas são forças egoístas; portanto, não existem no mundo espiritual. É até impossível dizer que são paralelas às forças espirituais porque o nosso mundo não existe. Nosso mundo é chamado de mundo imaginário, um mundo que imaginamos.

Pergunta: Existem mundos intermediários, ou apenas um mundo espiritual e um mundo material?

Resposta: Não há mundos intermediários. Mas o mundo espiritual consiste em cinco níveis: Assia, Yetzira, Beria, Atzilut e Adam Kadmon, e Olam Ein Sof (o mundo do infinito) pelos quais devemos passar por todos os 125 níveis. Esses mundos diferem na qualidade da conexão entre as unidades, partes e elementos.

Pergunta: Se meu destino é feito pelo Criador, por que devo doar e muda-lo?

Resposta: O Criador criou você para que você mude a si mesmo! Você é obrigado a fazer isso.

Pergunta: Quando sentimos dor e sofrimento no mundo físico, isso significa que o Criador está nos educando através disso? Isso acontece quando não queremos nos corrigir?

Resposta: Certo! Sentimos dor quando não queremos nos educar e não queremos ser corrigidos!

Pergunta: Se eu obtenho todo o combustível através do sistema dos mundos de impureza, o que pode me tirar do controle do reino egoísta para o mundo espiritual?

Resposta: As mesmas forças espirituais podem nos expulsar do nível espiritual para que possamos entender melhor nossa situação.

Pergunta: O que significa ser como um professor Cabalista se ele já está na espiritualidade e eu ainda estou na materialidade?

Resposta: Para ajudá-lo, entendendo o que ele quer de você. Neste mundo, este é o principal trabalho de uma pessoa que tem um professor. Isso é melhor do que fazer qualquer outra ação e receber instruções.

Pergunta: Como eu desejo o avanço espiritual?

Resposta: Tornese integrado em um grupo. Somente se a pessoa está incluída em um grupo e avança junto com ele, pode avançar seriamente. Sem amigos, ela não terá forças para seguir em frente.

Pergunta: A alma se lembra de suas vidas anteriores quando está no mundo espiritual após a morte do corpo e pode influenciar sua correção?

Resposta: O que impede que ela faça correções durante a vida do corpo bestial? Não há limite para o estado da alma em relação a ela. Nada muda como resultado do apodrecimento do corpo bestial.

Da Lição de Cabalá em Russo 19/08/19

Comente