Blitz De Dicas De Cabalá – 15/07/18

281.01Pergunta: Como é possível sentir algo fora de você se estabelecemos apenas as reações do Kli ao que entra nele?

Resposta: Você está absolutamente certo. Nós apenas dizemos “fora de mim mesmo”. Tudo o que está fora do nosso egoísmo é chamado fora de mim mesmo.

Pergunta: Se eu sou  desejo de desfrutar, o Criador é a fonte de riqueza, sabedoria e poder que constitui o meu prazer?

Resposta: Tudo o que percebemos como mais agradável para nós está no Criador e procede Dele. Portanto, o Criador é percebido por nós como a fonte do prazer.

Pergunta: Quando uma pessoa diz que não tem prazer, ela é como o Criador ?

Resposta: Não. Em princípio, o mundo foi criado para o prazer, mas apenas para prazeres corretos em que você é como o Criador. Quando você transmite prazer aos outros através de si mesmo, todo o prazer permanece em você, mesmo que você esteja pensando em como satisfazer os outros.

Pergunta: É possível dizer que o segredo da sabedoria da Cabala se resume em dizer que minha alma se encontra nos outros?

Resposta: Certamente. A alma é uma por todos. Nenhum de nós tem alma. É apenas a integração de cada um com os outros que dá origem a um sentimento da alma comum.

Pergunta: Como é possível entender os prazeres e os presentes corretamente? Como alguém pode agradecer ao Criador por eles corretamente?

Resposta: Você precisa entender que, dessa maneira, você tem a oportunidade de dar a um amigo. Também cabe a ele entender o que você está fazendo com isso. É de tal forma que cada um pode praticar copiando o Criador e, de fato, tornar-se esta cópia.

Pergunta: Como o mecanismo de raciocínio e evitar erros na próxima situação funcionam na sabedoria da Cabalá?

Resposta: Somente se você puder “sair de si mesmo” e não cometer erros.

Pergunta: É possível dizer que um Tzimtzum (Restrição) acontece quando eu não quero sentir nada, exceto uma conexão com o Criador e estou pronto para substituir tudo em troca dessa conexão?

Resposta: Sim, exatamente assim!

Pergunta: De que maneira um Cabalista é diferente de pessoas boas e simples que se preocupam com os outros?

Resposta: Um Cabalista difere em que ele deseja elevação espiritual e uma saída para o mundo superior para as pessoas. Isto é o que é considerado como “bom”. Portanto, compreensivelmente, este conceito não corresponde ao que é definido como bom pelas pessoas neste mundo.

Pergunta: Como se deve entender a palavra “espiritualidade”?

Resposta: Espiritualidade é doação e amor. Não confunda isso com nada em nosso mundo; nosso mundo carece de espiritualidade, não há qualquer doação ou amor nele. Existe amor próprio, mas isso não é considerado amor porque é o estado natural de nosso corpo animal.

Da Lição de Cabalá em Russo, 15/07/18

Comente