Blitz De Dicas De Cabalá – 05/08/18

Laitman_507.05Pergunta: Sair de si mesmo é algum tipo de estado fugaz ou um nível em que um Cabalista sente a si mesmo o tempo todo?

Resposta: Sair de si mesmo pode às vezes ser transitório, às vezes repetido de maneiras diferentes. Então ele se torna permanente e progressivo.

Pergunta: Tudo o que vem diretamente do poder superior é sentido como prazer?

Resposta: Sim, porque a força superior é a propriedade de doação e amor do Criador. Se ela é adquirida e sentida por nós da mesma maneira, de acordo com a lei da equivalência de forma, então, na medida em que desfrutamos, sentimos o Criador e nossa adesão com Ele.

Pergunta: Como eu devo me relacionar com perguntas e respostas?

Resposta: As respostas devem ser estudadas em conjunto com as perguntas. Se você não obteve uma resposta, pergunte novamente. Prepare uma página de perguntas e responda-as, organize as perguntas e respostas. Faça cadernos ou livros completos deles. Isto é muito importante! Eu acredito que isso poderia acelerar o seu progresso.

Pergunta: O meu verdadeiro “eu” é um ponto negro no coração que está conectado com a sua fonte, com o Criador, e o meu egoísmo existe separadamente de mim?

Resposta: O egoísmo não é seu. É dado de cima, então vamos transcendê-lo e começar a sentir o novo mundo. Nosso “eu” é um ponto fixo. Em torno dele você constrói sua nova percepção.

Pergunta: Como um Cabalista é diferente do Criador?

Resposta: Um Cabalista difere do Criador porque ele constrói a propriedade de doação e amor acima do egoísmo. Essa característica existe inicialmente no Criador. Conosco ela é adquirida e com Ele é natural.

Pergunta: A morte é um castigo ou uma recompensa?

Resposta: Não existe tal coisa como a morte. Há a transição de um desejo egoísta para um desejo altruísta através do estudo da Cabalá. Se uma pessoa não estuda Cabalá, seu desejo egoísta gradualmente se desvanece até se tornar zero, isto é o que é chamado de morte de uma pessoa.

Pergunta: Você constantemente diz que é necessário estudar, e convida pessoas a participar de lições. É possível trocar estudos por algum tipo de trabalho?

Resposta: Você não pode substituir o estudo por nada, porque a luz superior desce sobre nós durante as lições.

Pergunta: Se tudo o que é apresentado para mim é uma ilusão, todas as subidas e descidas não fazem parte da mesma descrição e, portanto, uma ilusão? Devemos tentar sair deste labirinto?

Resposta: Não tente ser esperto! Subidas e descidas são estados espirituais. São o que permanecem depois da sua existência neste mundo. Isso é o que você tem. Ambas as subidas e descidas ocorrem em estágios espirituais.

Da Lição de Cabalá em Russo 05/08/18

Comente