Arvut: A Lei Da Alma Comum

laitman_963.6Arvut (Garantia Mútua) é a lei do sistema da alma comum e toda a natureza. É um único vaso cujas partes são separadas por seu egoísmo e trazidas de volta à unidade através de seu desejo de doar. Devido à diferença entre o desejo separador de desfrutar e o desejo conector de doar, a diferença entre essas duas tendências é o que permite que a criação receba toda a bondade do Criador e exista.

O único problema é com a pessoa que é intencionalmente criada para violar a lei do Arvut, a lei da unidade simples. A aspiração humana é o oposto da unidade, do Criador e da conexão, e é por isso que uma pessoa sente a existência em uma realidade chamada “este mundo”, em sofrimento e baixeza. O mundo inteiro está preparado para levar a pessoa à realização de sua natureza má e à revelação da bondade da natureza global e integral da unidade.

Nosso propósito é revelar unidade ao ponto de alcançar a raiz desta conexão, a força única do Criador, que é tudo o que existe.

O Criador criou a inclinação ao mal, e os justos, que querem justificar o Criador, retornam todo o sistema ao bem através de pedidos e orações. Eles pedem adesão ao Criador e são assim chamados de “justos”; eles justificam a criação porque a Luz é percebida apenas da escuridão.

É impossível compreender o bem a partir do bem; não pode ser percebido. Os seres criados só podem sentir qualidades contrastantes. Portanto, a criação da inclinação ao mal pelo Criador foi um grande presente para nós. Foi um presente duplo: a oportunidade de revelar o bem e pedir para que ele seja realizado em nós.

Existem muitas maneiras de alcançar o Criador. Existem pessoas seculares, pessoas religiosas, Israel e as 70 nações do mundo. E no povo de Israel existem 70 raízes como uma marca das 70 nações. Ao trabalhar para unir o povo de Israel, nós empurramos e obrigamos toda a humanidade à conexão. Ao unir o povo de Israel e corrigindo as raízes das nações do mundo, corrigimos o mundo inteiro.

Portanto, primeiro a lei de Arvut deve ser realizada pelo povo de Israel. Depois, ela se espalhará para o resto das nações e transformará toda a humanidade em uma única nação, como era na antiga Babilônia, antes da mistura das línguas.

Arvut é a lei da natureza. Nós gradualmente percebemos que tudo depende de seguir esta lei e que toda a Torá é dedicada a cumprir a lei do Arvut. Portanto, somente concordando em executar a lei da garantia mútua, nós recebemos a Torá. Todos os mandamentos são as regras do Criador para alcançar o Arvut. Esperamos que o povo de Israel venha a entender isso e que o mundo inteiro seguirá.1

O coração é um desejo coberto por uma casca egoísta. Portanto, precisamos esfregar nossos corações para descolar esta casca e revelar o desejo líquido sobre o qual podemos receber a intenção de doar.2

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá, 31/01/19, “Arvut” (Preparação para a Convenção em Arava 2019)
1 Minuto 0:20
2 Minuto 20:45

Comente