Seguindo A Lógica Do Som

laitman_947Rabash, Escritos do Rabash, Artigo “A Agenda da Assembleia 2”: Portanto, primeiro a pessoa deve louvar a importância da reunião e depois ver o que deve adquirir dessa atividade. É como os nossos sábios disseram: “A pessoa deve sempre louvar o Criador, e depois orar”. Em outras palavras, o começo da assembleia, ou seja, o começo das discussões, que é o começo da assembleia, deveria ser sobre louvar a sociedade. Todos devem tentar fornecer razões e explicações para o seu mérito e importância. Eles não devem falar de nada além do louvor da sociedade.

Pergunta: Deveria haver primeiro um jogo de palavras sobre a importância do grupo?

Resposta: Isso não é um jogo! Cada vez você precisa começar tudo de novo. Por que eu existo neste mundo? Por qual propósito? Como devo e posso alcançar isso? Por que no grupo? Em que tipo de grupo exatamente? Que tipo de trabalho os amigos devem fazer para alcançar o objetivo da criação? E assim por diante.

Pergunta: Quando vou a uma assembleia de amigos, essa cadeia deve estar sempre à minha frente?

Resposta: Se eu começo a despertar no meio desta cadeia, então não é uma base séria para o trabalho espiritual. Uma base séria é renovada desde o início: “Por que eu apareci neste mundo?” Caso contrário, como vou continuar? A partir de quê?

Eu existo neste mundo para atingir o Criador. Só posso alcançar o Criador se reunir a dezena certa – desejos quebrados que tornariam possível captá-Lo como um receptor de rádio capta uma onda.

Para fazer isso, nós recebemos orientação e conselhos sobre como nos estabelecermos como um circuito oscilante em um receptor para detectar o Criador.

Pergunta: Você sugere fazer tais preparações tanto para a reunião de amigos quanto para as lições, bem como na vida regular?

Resposta: Claro. É assim que eu me preparo.

Eu preciso de uma dezena. Por que eu estou indo para a reunião? É porque nesta dezena eu devo revelar o Criador. Caso contrário, não posso alcançá-Lo. Mas para mim, revelar o Criador significa alcançar o objetivo da vida. Portanto, eu já tenho um motivo para me apressar para a reunião de amigos e fazer alguma coisa.

Prosseguindo deste objetivo, eu devo revelar as condições para alcançar o Criador na dezena.

Pergunta: Isto é, tudo deve estar no nível dos sentimentos?

Resposta: Mesmo no nível lógico. Se não tenho sentimentos agora, estou totalmente congelado; há tais períodos de tempo. Portanto, eu começo a percorrer tudo e volto novamente pela lógica. A lógica é como ferro; eu não tenho mais nada. Assim eu chego a um estado quando vou e aproveito essa oportunidade. A assembleia de amigos me é dada uma vez por semana e eu devo comparecer.

Eu sei que devo receber dela como me comportar para absorver impressões de todos os meus amigos que me permitem continuar minha elevação espiritual.

De KabTV, “A Última Geração”, 27/06/18