Revivendo A Rede De Forças Do Sistema Superior

laitman_264.01Pergunta: Por que nos foi dada a sensação de uma existência independente neste mundo? Ela nos confunde totalmente e não nos permite fazer algo por conta própria.

Resposta: Pelo contrário, você tem a oportunidade de fazer tudo para se tornar como o Criador, para alcançar o nível Dele! É um trabalho tremendo.

Talvez lhe pareça que se você disser: “Não há outro além Dele”, com isso você lava as mãos de tudo: “Você tem problemas? Entre em contato com a administração celestial, mas não tenho nada a ver com isso”.

Não! Você precisa mudar a si mesmo para compreender completamente, sentir e descobrir por si mesmo o sistema superior e ver como ele opera absolutamente tudo através de uma rede infinitamente fina. Somente alcançando toda a rede de forças que governam os sentimentos, pensamentos e várias conexões entre as criaturas opostas, você será capaz de dizer que esta é, de fato, a rede de conexões sobre as quais é dito: “não há nada além disso”.

No livro O Fruto do Sábio, Baal HaSulam escreve: “Todos os pensamentos que surgem na mente de uma pessoa são ações do Criador. Que a pessoa aparentemente os atrai de algum lugar, ou que eles nascem dentro dela – é um engano e a fonte de todos os enganos. Qualquer pensamento, mesmo o mais insignificante, o Criador envia para a mente de uma pessoa, e Ele é a força motriz do homem, do animal e de tudo o que vive”.

Precisamos sentir claramente isso e agir de acordo. Devemos participar diretamente dessa rede de forças, viver dentro dela, trazê-la à vida. Nós a ligamos.

Da Lição de Cabalá em Russo 02/09/18

Comente