Princípio De Passagem Para O Mundo Superior

624.02Rabash, “A Agenda da Assembleia – 1”, Artigo No. 17, Parte 2: …todos devem se examinar e ver o quanto de esforço estão dando à sociedade. Então, quando veem que você é impotente para fazer qualquer coisa pela sociedade, há espaço para uma oração ao Criador para ajudá-lo, e lhe dar força e desejo de se envolver no amor pelos outros.

Todos devem se examinar e ver o quanto de esforço estão dando à sociedade. Então, quando veem que você é impotente para fazer qualquer coisa pela sociedade, há espaço para uma oração ao Criador para ajudá-lo, e lhe dar força e desejo de se envolver no amor pelos outros.

Pergunta: O Rabash aconselha constantemente a tentar cuidar da sociedade. Isso significa que ele deliberadamente nos leva ao muro da desesperança?

Resposta: Ao apontar para a necessidade de fazer todos os esforços pessoais em benefício da sociedade, Rabash nos leva ao entendimento de que é impossível servir à sociedade sem egoísmo. Mesmo se falarmos sobre isso com outras pessoas, elas dirão: “Por que não? Isso é o que fazemos”. No entanto, em princípio, é impossível.

Precisamos nos acostumar gradualmente a descobrir o limiar que você não pode atravessar. No entanto, esse limiar deve existir para que você queira cruzá-lo, embora não seja possível.

Nosso problema é que não queremos essa travessia, não a tocamos de jeito nenhum. Os professores Cabalistas estão nos empurrando para frente: “Vá. Experimente. Passe este obstáculo, como se você pudesse sair de si mesmo, como se pudesse entrar na sociedade, pense nisso, ame-a e não a si mesmo, dê a ela e não a si mesmo. Tente de novo e de novo”.

Por quê? Para você conhecer essa fronteira claramente marcada pelo seu egoísmo: você pode agir dentro dela e, fora dela, não tem forças nem oportunidades. Então, ao mesmo tempo, você entenderá que precisa superar esse limite, mas não sabe como. Aqui você começa a pedir e uma oração aparece.

O princípio é simples: para entrar no mundo espiritual, você precisa da ajuda do Criador. O Criador só ajuda quando você pede a Ele. Você só pode pedir quando realmente quiser. Você só pode querer quando tentou muitas vezes alcançar isso e tem certeza de que quer, mas não pode. É aí que começamos.

Estas são todas as ações consecutivas pelas quais uma pessoa deve passar antes de entrar no mundo superior.

De KabTV “A Última Geração”, 13/06/18

Comente