Perceba A Importância Da Sociedade

laitman_938.04Rabash, Escritos do Rabash, Artigo “A Agenda da Assembleia”): Da mesma forma, com o amor dos amigos, logo no início da assembleia, ao se reunir, devemos elogiar os amigos, a importância de cada um deles. Na medida em que assumimos a grandeza da sociedade, podemos apreciar a sociedade.

“E então orar” significa que todos devem se examinar e ver quanto esforço estão dando à sociedade. Então, quando veem que você é impotente para fazer qualquer coisa pela sociedade, há espaço para a oração ao Criador para ajudá-lo, e lhe dar força e desejo de se envolver no amor pelos outros.

O fato é que uma pessoa realmente não quer fazer algo em prol da sociedade. Por que deveria se importar com a sociedade, por que pensar nela? Este é um trabalho muito difícil contra os desejos da pessoa. Portanto, o Rabash dá instruções muito claras e precisas em seu artigo.

Uma pessoa deve entender que seu objetivo está ligado precisamente à sociedade, que a conexão com a sociedade e a conexão com o Criador são a mesma coisa. A sociedade nos é dada especificamente para que, dentro dela, possamos trabalhar para sair de nós mesmos, ou seja, para que possamos diminuir a importância de nosso “eu” e aumentar a importância do que está fora de nós. Este é um sistema muito complexo, uma condição muito difícil.

Não podemos fazer isso sozinhos. Só podemos pedir por isso, e até mesmo o que fazemos artificialmente, dizendo: “Sim, eu gostaria”, embora, na realidade, não podemos querer isso. É muito difícil para nós pensarmos nisso, quanto mais abordá-lo.

Pergunta: O que significa dar toda a minha força para a sociedade?

Resposta: Isso só é possível se recebermos de cima a força de doação e amor que nos obrigue a pensar e fazer o que é benéfico e necessário para a sociedade. Então nós somos capazes de fazer isso, e não o contrário. Eu não posso estar acima da minha natureza, o que automaticamente me prende dentro de mim e no círculo das pessoas mais próximas a mim.

De KabTV “A Última Geração”, 13/06/18

Comente