O Mandamento Principal: Unidade

laitman_235 “Guardar os mandamentos” em um grupo Cabalístico é a conexão entre dez ou menos pessoas que decidem entre si que desejam alcançar o Criador. Assim, elas devem se conectar e começar a montar um grupo unido de acordo com as leis da alma, com as leis da doação mútua. É bom que haja dez delas; no entanto, se isso não funcionar, está escrito que o mínimo é duas pessoas.

Se quisermos revelar que o Criador está doando, devemos doar a Ele. Primeiro, precisamos construir um instrumento de doação, depois começamos a criá-lo entre nós. Como está escrito: “E pelo amor aos amigos, a pessoa pode alcançar o amor do Criador”.

Nós examinamos o que significa amar e doar um ao outro. Tudo deve se manifestar na conexão entre nós e não em algum lugar no céu. É necessário verificar se todas as nossas ideias anteriores sobre a conexão entre as pessoas pertencem ao que deveria ser manifestado na alma, isto é, na dezena corrigida. Todo o nosso trabalho consiste em esclarecimentos sobre nossas ações e intenções.

Se todos os dias, em cada lição, esclarecermos o tipo e a natureza da conexão entre nós e estivermos sempre examinando sua força e, mais importante, sua qualidade, começaremos a subir os degraus. Nós mesmos determinamos o quão próximos estamos do Criador, uma vez que Ele não nos permitirá avançar mais do que a nossa preparação permite. Nós mesmos definimos a velocidade do nosso avanço.

Então, começamos a não sentir nossos estados pessoais e individuais, mas o que está acontecendo entre nós, no centro do grupo, em nossas relações. É isso que determina nossa atitude em relação ao Criador e à atitude do Criador em relação a nós. Nossa conexão com a força superior acontece no ponto de nossa conexão. Portanto, estamos constantemente trabalhando neste ponto e queremos apenas identificar, ampliar e viver nele cada vez mais, até que se torne um ponto onde nos fundimos uns com os outros e com o Criador.1

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá, 04/01/19, Lição sobre o Tópico “A Forma Correta De Estudar A Sabedoria Da Cabalá”, Parte 1
1 minuto 1:33:40

Comente