Meus Pensamentos No Twitter 31/01/19

Dr Michael Laitman TwitterTodos os problemas da vida me são dados como tarefas escolares – resolvendo-os com a intenção de atingir o Criador com minhas qualidades, eu me aproximo cada vez mais Dele. Se o homem soubesse disso e percebesse sua vida dessa maneira, ele a veria como uma oportunidade única….

… sair da gaiola deste mundo para um mundo infinito!

A correção da alma, Adam, é uma inclusão recíproca, a inclusão do trabalho de todos em todos, para o bem de todos, e apenas em fazê-lo – por si mesmo. E esta é a correta correção espiritual. Nesta medida, uma sensação espiritual nasce – um sentimento de unidade,

… do mundo superior e da força que o preenche – o Criador.

Coleção de leis (Choshen Mishpat). Leis do Fiador: Pode-se cumprir a Torá e os mandamentos somente na garantia, quando cada um é cobrado pelo outro. Afinal, a base da implementação da Torá é um desejo adquirido em unidade, por aqueles que querem tomar sobre si mesmos …

… O cumprimento da Torá e Mandamentos.

Na garantia todos são considerados um. E esta é a essência de fazer a Torá. Afinal de contas, o principal na unidade é satisfazer os desejos do outro, e todos estão incluídos em um desejo, graças ao qual estão incluídos no desejo do Superior – o objetivo final da unidade.

(Choshen Mishpat)

Em cada pessoa, existem 613 desejos egoístas, surgindo da quebra da alma – a rede de nossas conexões. Eles precisam ser corrigidos na conexão de todos com todos. Somente restaurando as conexões entre todas as partes separadas da alma nós nos uniremos.

… Em uma alma e revelar o Criador dentro de nós.

Aqueles que se esforçam para alcançar o Criador (Isra-El) são honrados em receber a Torá, a luz da correção, se concordarem em realizar uma garantia mútua (Arvut). Afinal, a Torá (a luz que reforma) é dada para corrigir o egoísmo – (“Eu criei o ego e dei a Torá para corrigi-lo) – para alcançar o “Amor aos outros”.

A condição para receber a Torá é uma união de pessoas que se esforçam para alcançar o sentido da vida, prontas para superar a montanha do ódio, o Sinai. Descobrindo o egoísmo, a fraqueza, eles precisam da Torá – a força que os une, corrige o egoísmo por conexão e amor … isto é, cumpre os mandamentos e seu propósito “ame os outros”.

Desde o século XX, as crises mundiais e as recessões econômicas foram acompanhadas por uma queda na mortalidade. E vice-versa, durante períodos de crescimento econômico, doenças e mortalidade aumentaram.

Cabalá: A natureza mostra que a produção é mais do que necessária para a existência simples…

… Leva ao infortúnio e à morte.

A revelação do Criador para você está nas mãos do seu amigo e este é o seu trabalho. Mesmo antes de você ter experimentado o desejo pelo Criador, antes de se conectar com o amigo e absorver dele a grandeza do Criador, o Criador lhe deu um desejo por Ele mesmo.

É Ele quem manifestou um desejo por você e não por Ele. Através do amigo …

A garantia mútua é uma lei vinculante, divulgada intencional e gradualmente, como uma falta de conexão entre nós, e somente para aqueles que aspiram a uma ascensão espiritual, a uma conexão e unidade entre eles. Portanto, somente depois que eles aceitam a lei da garantia mútua….

… A #Torah é concedida a eles.

A garantia mútua é a lei da conexão entre todas as partes da alma comum, quebrada a fim de discernir a divisão, a causa de todo mal, a separação do Criador, para perceber a necessidade da unidade. Não apenas um elo, como um nó ou um pico…

… mas a inclusão de todos em todos – até o infinito.

No trabalho a #UE não corrigirá a #pobreza. 22% da população da UE estão em risco de pobreza. Procurar por problemas será infrutífero. Há apenas um problema: não há unidade entre as pessoas e, portanto, não há semelhança com a natureza integral.

Quando o sistema social é deformado, a paz e a prosperidade não podem ser expressas nele. Mas ele existe!

Ao aplicar os esforços corretos, nós nos unimos na forma chamada “o Criador”, alcançando-O dentro de nós mesmos. Somente em nossa conexão devemos buscar o Criador: “O Criador habita entre o Seu povo.” O centro dos dez é o ponto de nosso equilíbrio, igualdade, apoio mútuo, amor…

– a fórmula da unidade.

Devemos ajudar o mundo a melhorar com a nossa participação.

Perceba a influência do mundo como ajuda, não como distúrbios. Ajudar contra você, distúrbios, é adição constante de desejo a você – à medida que você supera isso, você se eleva ao Criador.

Sem isso, você seria privado da oportunidade de ascender.

A conexão completa das almas em uma significa que cada uma conecta as outras, mas ninguém pode se juntar a todos. Portanto, aquele que pede a si mesmo está se prejudicando, pois seu pedido contradiz a lei da natureza coletiva da Alma unificada.

O pedido deve ser apenas sobre toda a sociedade (tfilat tzibur).

A #Torah é dada somente de acordo com a necessidade de alcançar a conexão como garantia mútua. Caso contrário, a Torá não é necessária, pois seu objetivo é alcançar o amor pelos outros como a si mesmo. E isso é conseguido pela garantia.

Assim, o cumprimento da #Torah e todos os mandamentos estão no cumprimento da lei da garantia mútua!

Baal HaSulam. “Frutos da Sabedoria”. Torá. Não é a hora de o gado ser reunido:

“Não se afaste do público e peça sua necessidade pessoal, mesmo para agradar ao Criador, mas ore somente pela sociedade.

Pois quem sai da sociedade para pedir a si mesmo não cria, mas (kol amitgae) inflige a ruína em sua alma ”.

Compre um amigo para si mesmo – compro os pensamentos e desejos do amigo, não ele mesmo, não a boa atitude dele. Essa aquisição de um desejo não realizado, que eu não tive antes, não poderia ter tido, o que nunca teria ocorrido naturalmente!

A linguagem falada está perdendo seu poder e significado. As pessoas precisam de uma linguagem interna mais específica para se comunicar umas com as outras – não por ondas sonoras ou de luz, mas pela comunicação direta por pensamentos e sentimentos, contornando os 5 sentidos corporais da percepção….

… e traduzindo-os em sensações. Uma conexão de mentes e corações.

#BBC: artistas ingleses pediram o cancelamento da #Eurovision em Israel como um sinal de solidariedade aos protestos contra sua política. Cabalá: Se Israel não começar a unir a população no movimento “Ame o seu próximo como a si mesmo”, ele não terá o direito de existir.

O exílio egípcio é todo o nosso esforço para nos unirmos e discernirmos que somos incapazes de fazê-lo. Antes de começarmos a nos unir, não sentimos fome – que estamos no exílio da unidade; Estamos satisfeitos com nossa existência egoísta.

EUA Associação de Psicólogos: Masculinidade, dominação, agressão prejudicam a sociedade, levam à perda de contato com o meio ambiente. Cabalá: na natureza não há prejudicial e útil. Tudo é determinado pelo equilíbrio de forças.

Por isso, é necessário cultivar um esforço pela unidade na sociedade.

A alma é um sistema de conexão espiritual, construído sobre a reaproximação mútua sobre o egoísmo que nos separa. A conexão é chamada de construção da alma ou de Adão. Enquanto nos reunimos, começamos a sentir nos laços uma força especial de ligação chamada Criador.

O crescimento das rendas sobre o necessário para a existência praticamente não melhora a avaliação do próprio bem-estar. Mas liberdade, apoio social, justiça melhoram o senso de bem-estar pessoal, especialmente nas regiões carentes e densamente povoadas do mundo. A Cabalá confirma.

É impossível cumprir qualquer mandamento sem unidade; Todas as correções estão em conexão com os outros. Portanto, você deve cuidar dos outros, cumprindo os mandamentos, isto é, restaurando conexões entre todos, usando a luz da reforma chamada “a Torá”.

#ONU: Existem mais de 50 zonas de conflito no mundo; 1,5 bilhões vivem sob a ameaça de violência. A ONU envia tropas de paz, mas isso não ajuda. A ONU deve estar engajada em educar a população para a unidade; não se esconda atrás de capacetes azuis e aja formalmente, mas com pão e união.

Queridos amigos!

Venho por este meio convidá-los para a grande Convenção Mundial de Cabalá.

Esta é uma Convenção especial que está aberta a todos. Cada pessoa encontrará seu lugar lá e será capaz de descobrir como tornar nossa vida muito mais fácil, segura, gentil e mais calorosa.

Do Twitter, 31/01/19

Comente