Meus Pensamentos No Twitter 10/01/19

Dr Michael Laitman TwitterA correção da intenção egoísta (em prol de si mesmo, Lo Li Shma) para a intenção altruísta (em prol do Criador, Li Shma) acontece por meio da influência da luz da Torá sobre o homem. Na intenção de doação (Li Shma) ele sente uma conexão com o Criador, a vida espiritual, o mundo superior.

A revelação do Criador às criaturas neste mundo acontece quando, em um grupo Cabalístico, na unidade de aspirações, a força comum é revelada da aspiração de todos entre si e em relação ao Criador: a força de doação mútua, fé, luz refletida …
… Onde a força superior, o Criador, se veste.

O objetivo de criar os mundos e almas: corrigir o desejo egoísta de receber tudo dentro de você – para o desejo altruísta de doar/amar, que leva ao Objetivo da Criação, a sensação da “diferença e similaridade” do homem com o Criador. …
… até a adesão total pelas qualidades nos sentimentos e pelos pensamentos na razão.

O Criador: deixe-Me, mas preserve a Torá, já que apenas sua luz corrige você – e você Me revelará. Por isso, faça tudo o que puder para corrigir o egoísmo. Eu habito somente dentro da Torá – lá você Me revelará. Todos os seus outros esforços são em vão. Aqueles que Me procuram, Me encontrarão.

O estudo correto da Torá significa um esforço constante para verificar se estamos diante do Criador, agarrando e não nos separando Dele, e desejando causar alegria ao Criador.

Prepare-se para os estudos – estudos com o Criador, visualize-se como o estudante do Criador (Talmid Hacham) que estuda a luz – a força de correção do ego, que Ele deliberadamente criou para que você aprenda a doar-Lhe.

Aqueles que estudam a Torá para corrigir o coração (desejos) são chamados de “sábios do coração” (Hochmei Lev) porque estudam a Torá com o coração e não com a mente – já que a Torá foi dada para a correção do coração!

Criador: “Eu criei o egoísmo e criei a Torá para sua correção”.
Se uma pessoa estuda a Torá não para entendê-la com a mente,
mas para corrigir o coração egoísta com a sua influência,
recebe uma força de cima para poder realizar ações para o bem do Criador.

Os livros de Cabalá são dirigidos àqueles que já alcançam o mundo superior.
Porém, os autores também indicam que seus livros são dirigidos àqueles que ainda não atingiram o mundo superior, já que o estudo desses livros atrai a luz que corrige as almas.
… E leva à revelação do mundo superior.

Depois de criar o ego, o Criador estabeleceu sua força maligna exatamente igual à força da correção da luz, para que a luz corrigisse o ego sem destruí-lo. Portanto, a pessoa deve fazer todo esforço possível, em quantidade e qualidade (sem distração), para atrair a luz da correção.

Do Twitter, 10/01/19

Comente