Equalize Hoje Com Amanhã

laitman_276.04A Luz interior e a Luz circundante nos influenciam de maneiras opostas. A Luz interior nos dá a sensação do dia de hoje, e a Luz circundante nos dá a sensação do futuro. Desse modo, nós existimos entre essas duas influências opostas.

Você deve ser capaz de usá-las. Afinal, se eu me sinto mal hoje, isso pode ser para melhor no futuro, e vice-versa, se hoje me sinto bem, no futuro isso pode levar a más consequências. Como você pode conectar “do bem para o mal” e “do mal para o bem”, “de hoje para amanhã” e “de amanhã para hoje?” Podemos ter sucesso se soubermos como trabalhar com o AHP de Aliya (Awzen, Hotem, Peh de ascensão).

Elevando o AHP e transformando-o em ação, equalizamos hoje com amanhã. Então não haverá mal hoje ou amanhã. Afinal, os desejos de acordo com os quais separamos hoje de amanhã são corrigidos pela Luz e preenchidos com ela. Acontece que nos encontramos em um mundo cheio de Luz, no brilho da Luz tanto de dia quanto de noite, como está escrito: “As trevas brilharão como a Luz”.

Esta oportunidade nos é dada pelo Tzimtzum Bet (Segunda Restrição). Graças a ele, nos encontramos no sistema de luzes opostas: internas e circundantes. E devido ao AHP de ascensão, podemos transformar a escuridão em uma Luz permanente. 1

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá, 08/01/19, Talmud Eser Sefirot, Vol. 6, Parte 16, “Tabela de Respostas para o Significado das Palavras”, Item 260
1 minuto 13:20

Comente