Um Em Um

laitman_258Toda a criação é uma alma, um vaso espiritual (Kli), HaVaYaH, que não muda. Ela assume todos os tipos de formas apenas na percepção da pessoa que a compreende. Portanto, no trabalho espiritual, é necessário esforçar-se para ver o mundo inteiro como um todo único no qual o geral e o particular são iguais e tudo está conectado e claro dentro de um sistema.

Portanto, cada um de nós tem que se sentir como um mensageiro da sociedade, como responsável por todos. Cada um inclui toda a dezena, o mundo e, em geral, todos os mundos. Em essência, cada um de nós é um indivíduo, e se ele imagina e vê algum mundo externo ao seu redor, é somente porque ainda não alcançou a percepção perfeita para entender que é a única criação, exceto aquele não há mais ninguém, ninguém oposto ao Criador – um em um.

Assim, fazemos exercícios para nos sentirmos como um mordomo, ou um mensageiro da sociedade, como o responsável por todos, ou todos são responsáveis ​​por mim, e assim por diante. Todo mundo me salva e eu cuido de todos. E tudo isso de modo que, na minha percepção, compreensão e, mais importante, sentimento, a diferença entre eu, a sociedade e a dezena desaparece. Todas as distinções feitas à minha percepção, como resultado da fragmentação organizada acima, devem desaparecer para que eu veja o mundo inteiro como um sistema em dez Sefirot.

Esse é o objetivo, então todos os escrutínios, análises e sínteses visam combinar todos os detalhes em um. Primeiro, é preciso desmantelar tudo em pequenos pedaços para analisar o que um “mordomo”, um “mensageiro da sociedade” e outros papéis e formas do trabalho são. Desta forma, descobrimos cada papel e depois descobrimos como juntar tudo para que se complementem num sistema.

Isto é, cada detalhe precisa ser estudado em termos de como juntar tudo. Apesar de destacar cada papel, programa, qualidade, ação e supostamente investigá-los separadamente, devemos verificar constantemente como devolvê-los a todo o Kli das dez Sefirot criadas pelo Criador, em um HaVaYaH dentro dos quatro estágios da Luz direta.1

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá, 26/11/18, “Como nos Organizamos para a Oração”?
1 minuto 0:20