Trabalhar Em Todos Os Estágios

laitman_963.7Pergunta: Como devemos olhar para os amigos: eles são superiores a mim ou somos todos iguais?

Resposta: Eu não me importo se eles são superiores ou inferiores; estou preparado para trabalhar em todos os estágios! Eu tenho que me relacionar com eles de forma diferente.

Afinal de contas, nos estados de recepção e doação em que devemos alcançar nossa unidade, não há superior e inferior. Lá, cada um é superior e inferior aos outros, pois cada um de nós tem suas próprias qualidades especiais. Devo entregá-los a todo o grande Kli (vaso), a toda alma, e receber dela o que preciso para o funcionamento correto.

Portanto, somente quando nos importamos com o estado geral da alma que é chamado de Adão ou o Criador (dependendo do que estamos falando – seja sobre a estrutura do próprio sistema ou sobre o seu preenchimento), podemos falar sobre o trabalho correto. Somente a conexão com o Criador, ou aspiração a esta conexão, nos dá a base para o trabalho correto.

Pergunta: Eu preciso prestar atenção ao fato de que a aspiração dos amigos pelo Criador é mais forte que a minha?

Resposta: Se uma pessoa se sente assim, isso a faz avançar.

Está escrito: “O fim de um ato está no pensamento preliminar”; isto é, ele determina o começo da ação. Portanto, o principal para mim é determinar o Criador: o que é, o que estou procurando, onde posso ir, a que aspiro, que estado vejo como meu objetivo e, com base nisso, já estarei olhando o que preciso para atingir esse objetivo.

Pergunta: Quando tenho um objetivo diante de mim, em que eu sou inferior aos meus amigos no trabalho espiritual no grupo?

Resposta: Se algum grande Cabalista se encontrar no menor grupo, ele ainda estará em algo inferior a eles, porque ele precisa ter uma conexão com eles para que eles o influenciem com seus desejos, esperanças e pensamentos. Ele deve receber deles seus desejos e suas aspirações.

Sem isso, ele não poderá participar ativamente do grupo, mesmo que seja o maior. Ele precisa ser inferior a eles, para servi-los a fim de receber a aspiração deles pelo Criador. Então, ele poderá trabalhar com essas aspirações.

De KabTV “A Última Geração”, 09/05/18

Comente