Por Que A Humanidade Não Tem Conhecimento Do Propósito Da Criação?

laitman_423.02Observação: Se uma pessoa não ler Rabash ou Baal HaSulam, não saberá sobre o propósito da criação. Parece estranho porque a humanidade fez tantos avanços e realizou muitas pesquisas, mas ainda não chegou a essa conclusão.

Meu Comentário: Isso ocorre porque a mente humana não está pronta para isso. As pessoas falam que a natureza é um organismo único interconectado, mas uma pessoa não pode se adaptar a isso porque é diferente dela. Ela não está integralmente conectada à natureza ou à sociedade e, portanto, não pode alcançá-la sozinha. Ela não tem uma mente integral nem sensibilidade ou percepção integral.

Ela é caracterizada por uma percepção egoísta, uma conexão egoísta com o resto do mundo: pegar, agarrar, tomar. Não estando integralmente conectada com o mundo, ela está separada dele, permanece dentro de si mesma. Portanto, é muito difícil entender, perceber ou sentir a natureza como perfeitamente holística e integral.

A Cabalá gradualmente começa a desenvolver dentro de nós nossa percepção integral da realidade. Além disso, ela diz que você vê a realidade que você mesmo cria. Aqui você vê um choque com a psicologia moderna. Você começa a se perceber como um projetor da realidade: cria o mundo, retrata-o.

No final, acontece que não há realidade, está tudo dentro de você. Segue-se que você tem que, de alguma forma, mudar a si mesmo para investigá-la. Você tem a oportunidade de fazer isso, desenvolvendo-se, tornando-se integral. Você começa a usar a si mesmo como uma máquina, como um laboratório. Em outras palavras, ao mudar suas qualidades, você sente como a realidade que você sente muda.

Você descreve, cria e torna-se o Criador de sua realidade, de sua vida. Além disso, você vê como todas as pessoas, os animais, o mundo vegetativo e o inanimado, incluindo todo o cosmo, são uma projeção de suas qualidades internas: componentes inanimados, vegetativos, humanos e animados – o primeiro, segundo, terceiro e quarto estágios do seu egoísmo.

Você pode ver se esta realidade é corrigida, ou seja, se ela está integralmente conectada com as outras partes.

Da Lição de Cabalá em Russo, 12/08/18

Comente