O Poder Da Oração

laitman_284.07Uma oração é um desejo que se eleva da criação ao Criador, do mais baixo ao mais alto. A diferença é que quando o Criador dá aos seres criados, não sem uma razão, mas pelo pedido deles, isso os eleva do nível animado para o humano. Portanto, a revelação de um desejo, oração, pedido, gratidão – qualquer apelo ao Criador – é muito importante. Isso determina todas as correções e avanços no trabalho espiritual.

O poder da oração é enorme. Vemos em nosso mundo que até mesmo uma criança pequena pode apertar um botão e lançar um sistema gigantesco que pode prejudicar ou beneficiar o mundo inteiro. Portanto, a oração é crucial. Afinal, até mesmo o menor desejo incluído em um grande sistema especificamente projetado para receber desejos pode despertar, mudar o sistema e causar mudanças massivas.

Em tecnologia, tais sistemas são chamados de amplificadores: mecânicos, hidráulicos, elétricos e eletrônicos. Uma pessoa pode executar grandes sistemas com uma pequena ação. Isso mostra o quão importante é o impulso de entrada. Além disso, quanto mais poderoso, maior e mais sábio o sistema, mais sutil e sensível é o impulso exigido, com muita preparação.

Com a oração certa, podemos despertar os céus e lançar o sistema de todos os mundos. Afinal, nosso impacto no sistema superior é transmitido para o mundo do infinito e causa uma resposta.

A oração tem um tremendo poder. É evidente em exemplos materiais. Até recentemente, as pessoas usavam esses dispositivos simples, como arco e flechas em que a reação era proporcional à força da ação mecânica e era da mesma natureza. Recentemente, no entanto, quando a humanidade começou a trabalhar com sistemas elétricos, eletrônicos, hidráulicos e de computação, vemos como o sinal mais fraco enviado ao transistor, o impulso mínimo de entrada, abre uma grande corrente elétrica ou válvula para o fluxo de água.

Se eu entendo como abrir uma torneira, posso regar o mundo inteiro. Esse é o poder da oração. Mas uma oração não é apenas palavras; é colocar-se em conformidade com o sistema superior, como está escrito: “Torne o seu desejo como o desejo Dele”. Então, até mesmo os meus menores desejos irão funcionar: tanto quanto eu sou pequeno e o sistema é enorme, minha fraca influência pode despertar as forças do poder cósmico. 1

O mais importante é entender em que sistema perfeito eu estou e como posso ativá-lo, então serei o mestre do mundo. O Criador me dá as chaves para gerir todo o enorme sistema do universo. Mas isso tem que ser feito em completa escuridão.

Eu tento dar à sociedade, mas descubro que não quero isso e que sou incapaz de tal atitude. Não importa o quanto eu tente, minhas boas intenções são boas por um segundo e depois eu as esqueço novamente. Depois de todas as minhas muitas tentativas, vejo que me sento com um fardo intolerável. Eu tento carregá-lo e acho que é possível, mas cada vez eu o solto.

Eu carrego esta bolsa uma e outra vez, e tudo cai, e eu grito em desespero. Isso é chamado de uma oração que pode despertar a força superior que me ajudará, apoiará a bolsa e fará meu trabalho – só preciso pedir o tempo todo. Se sinto que não posso fazer este trabalho, o Criador o terminará para mim, e a minha oração será verdadeira, despertando-O para me ajudar.2

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/12/18, “Oração” (Preparação para a Convenção Virtual 2018)
1 minuto 0:20
2 minuto 8:00

Comente