O Grupo É A Orientação Para O Objetivo

laitman_938.05Pergunta: Suponha que uma pessoa esteja tentando se ver inferior aos amigos e mantenha esse objetivo à sua frente. Ao mesmo tempo, ela deve fazer um esforço interior. De onde ela tira a força se está em um ponto em que ainda não os vê acima de si mesma?

Resposta: Eu devo explicar a mim mesmo que a aspiração e a realização do objetivo não dependem de mim. Minha tarefa é receber as aspirações do grupo e cumpri-las.

Parece a uma pessoa que ela tem um objetivo, uma direção, que sabe tudo, pode fazer qualquer coisa e que tudo depende dela, ou no máximo do Criador. No entanto, de fato, a orientação para o objetivo é fornecida pelo grupo, e o objetivo em si está no centro do grupo, na conexão correta entre todos.

Portanto, eu dependo completamente do grupo. Quando eu escolho o objetivo pela primeira vez, determino que, pelos meus esforços, estou conduzindo o grupo inteiro para isso, adicionando tudo de mim que eles precisam para alcançá-lo.

Eu faço esforços para absorver sua aspiração e excitação em direção ao objetivo. Eu tento me aproximar deles estando acima, abaixo e igual a eles, porque é neles que alcançarei a adesão com o Criador. Todo meu trabalho está concentrado dentro do grupo.

De KabTV “A Última Geraçaõ”, 09/05/18

Comente