Meus Pensamentos No Twitter 24/12/18

Dr Michael Laitman TwitterO trabalho espiritual se resume a uma mudança nos #valores. No início, meu estado parece sem esperança. Mas, gradualmente, os valores mudam em mim e sinto o mesmo estado como bom. Sinto que me elevo acima de minhas antigas impressões e agora sinto que eram boas.

O crescimento espiritual ocorre precisamente através da abertura do vazio em uma pessoa, sentida pelos descendentes. O vazio deve ser preenchido com a grandeza do Criador, no grupo. Todo progresso está em encontrar e preencher vazios revelando desejos insatisfeitos e preenchê-los com o poder do Criador.

Na realidade, o campo que nos é revelado na escuridão é preenchido com a luz, o desejo de doar, mas não querer doar, nos sentimos mal!

É como se o Faraó estivesse no Egito – em vez da Terra de Israel e do Criador – isso depende apenas da nossa percepção, desejo.

Se cada pessoa percebe a luz superior pessoalmente, ela aparece negra desde Malchut.

Mas se quisermos subir a Keter, no caminho de Malchut a Keter, devemos nos unir em dez. Então não é Malchut, mas Keter que começa a brilhar para nós, não com luz negra, mas com luz branca.

Tudo depende da unificação.

Em nosso mundo, as forças de doação e recepção excluem-se mutuamente, tentam anular umas às outras. Mas a Cabalá, a sabedoria da recepção, explica como alcançar o equilíbrio de duas forças opostas, onde elas se complementam – então, entre elas, a vida espiritual se torna possível.

O que é uma descida? O Criador liberta outra camada de desejo do poder do ego e nos faz sentir mal. Porque estamos acostumados a gostar desse desejo e agora não podemos. Mas Ele nos dá a chance de preencher esse vazio com Sua presença, a força de doação, a fé acima da razão.

Nós devemos conectar tudo o que acontece no mundo ao nosso crescente egoísmo. Ele evoca revolução, progresso – e declínio, semelhante aos períodos em que os judeus viviam no Egito. Hoje o mundo está prestes a sair do egoísmo, a perceber que o ego é o mal e a causa de todos os males.

A pressão sobre os judeus está crescendo.

Existem dois campos nos EUA:

Powell, tudo para a elite, e Trump @realDonaldTrump, tudo para o país, entraram em choque.

Que bonito:

visto que precisamente a oposição contra Trump constrói suas ações.

O sistema de oposição funciona – e as pessoas, o país, ganham!

Existem apenas duas forças – doação e recepção. Toda a realidade, o mundo inteiro, é baseada nelas. A #Cabalá ensina como trazê-las para o equilíbrio, para a linha do meio. Sua estabilização em todos os graus, do zero ao egoísmo total – este é o tema da Cabalá.

Todas as contradições são apenas entre a criação e o Criador, entre nós e Ele. Devemos equilibrá-los, trazê-los para a terceira linha, onde coincidimos com o Criador com nossas intenções. Esse é o objetivo da criação – adesão absoluta entre duas forças totalmente opostas.

Do Twitter, 22/12/18

Comente