Meus Pensamentos No Twitter 06/12/18

Dr Michael Laitman TwitterQuando a nação judaica converge e se une, o mundo converge e se une em torno deles para o bem. Quando a nação judaica se odeia, outros a odeiam também.

Eu desejo aos judeus americanos um rápido despertar, a consciência de sua missão, a oportunidade de se corrigirem…
… e através deles – o mundo inteiro. #antissemitismo #tikun

O povo francês odeia o #Macron?
Não! Eles odeiam sua situação:
Taxa de desemprego de 9,1%, 14,2% abaixo do limiar de pobreza, ataques violentos e tráfico de drogas a céu aberto. Mas nada vai mudar essa tendência.
A solução: instituir educação obrigatória e abrangente com salários
assim como no emprego. #ProtestosParis

#Chanucá não é construção, juntar centrlhas das ruínas dos desejos quebrados.
Nós reunimos as centelhas – deseja doar, Bina, fé.
Então começamos a construir o Templo com desejos de receber – até Purim. O templo foi construído a partir da questão da criação…
… o egoísmo de cada pessoa, conectado aos outros pelo amor, pela luz.

O faraó está dentro de cada pessoa e proclama: “Não vou deixar você se unir com os outros”. Essa guerra sobre a subida acima do egoísmo que nos divide é a Guerra dos Macabeus. Acontece em todos os graus de egoísmo em uma pessoa. #Chanucá2018

Somos capazes de distinguir, descobrir e revelar qualidades da luz do Criador apenas na medida em que alcançamos qualidades opostas da escuridão.
É por isso que devemos passar por todos os estados de escuridão, opostos à luz. A experiência nos permite, enquanto passamos pela escuridão…
… Para antecipar a próxima revelação da luz. #espiritualidade

Todos os estados “ruins” ao longo do dia chegam até nós apenas para nos dar a chance de ver a luz em seus bastidores. A luz é a qualidade de doação, uma boa atitude para com o amigo em prol do objetivo comum e não para meu próprio benefício.

A escuridão para mim é o pano de fundo que compensa a luz, a unidade, o Criador.

Uma parada é necessária, já que é impossível ir suavemente de uma guerra a outra. No começo, a guerra era sobre não receber. Quando atingimos a rejeição da recepção em todos os graus de desejo, Malchut, ou seja, o grau de Bina, temos que parar antes de iniciar o novo trabalho.

#Chanucá (“eles pararam aqui” – “Hanu-Koh” ) é um intervalo entre duas guerras. Chanucá é precedida pela primeira guerra por doar desejos, enquanto a segunda guerra depois de Chanucá, a pausa, é para receber desejos, AHP.
Estas são guerras diferentes, então tem que haver uma pausa no meio.

A força da unidade deve governar as forças da divisão.
É graças à divisão que aumentamos a força da unidade, superando as forças da rejeição e elevando a unidade acima delas.
O bem só cresce como resultado do mal. Daí o Criador criou o mal e deu luz para a sua correção.

Se me anulo perante o grupo, eu revelo que eles não são amigos, mas qualidades espirituais que só me pareciam pessoas com vários problemas e defeitos. Na realidade, eles são nove anjos enviados para me ajudar, me levantando em suas asas.

O Criador me levou ao grupo e disse: “Escolha, este é o seu bom destino”. Eu devo me anular a eles – então poderei me levantar com eles. É o mesmo em todos os níveis, graus – eu devo me anular perante os dez, que vejo como sendo cada vez piores …

Um grupo Cabalístico, a dezena, trabalha como um elevador.
Se a pessoa investe tanto quanto pode, o elevador começa a levantá-la para o próximo andar ou grau espiritual. Assim, a cada vez, a pessoa se eleva através do grupo, atraindo a luz superior. Eu – o grupo – luz (o Criador).

Do Twitter, 12/06/18