Jogando O Estado Desejado

laitman_565.01A vida é um jogo. É assim em todo lugar e sempre. Isso é determinado pela natureza em todos os níveis. Para crescer, mudar, construir-se dialeticamente e se desenvolver consistentemente, a pessoa deve estar no jogo!

Qualquer folha de grama joga para crescer. Olhe para os filhotes, gatinhos, qualquer um – tudo está em um jogo. As pessoas estão constantemente jogando, mas não sentem isso. Uma pessoa vai para o trabalho, vai para o exército, luta e morre – tudo é um jogo.

Se eu imagino o passado, o presente e o futuro e me conecto entre eles, é um jogo. Ou seja, o jogo é uma representação do estado futuro e o movimento em direção à sua implementação.

A pessoa sempre joga no futuro, não importa em qual deles. Se para, isso marca sua morte. É assim que a natureza organiza isso.

Pergunta: O Criador recebe prazer pelo fato de uma pessoa aceitar esse jogo?

Resposta: Pelo fato de uma pessoa aceitar este jogo, ela mesmo obriga o Criador a jogar e se tornar Seu parceiro. Portanto, ela é chamada de “Adão“, semelhante ao Criador, porque resolve todo esse jogo.

Exatamente nisso reside a escolha do livre arbítrio e a escolha do caminho. Ou a pessoa não quer participar disso ou, pelo contrário, participa para atingir um objetivo maior. Ela entende que este jogo é necessário apenas para elevá-la ao próximo nível.

O jogo é um sistema de desenvolvimento de qualquer parte da natureza em todos os níveis.

De KabTV “A Última Geração” 30/05/18

Comente