Duas Condições Para Atingir O Criador

laitman_943Rabash, “Sobre a Importância dos Amigos”: Mas no ensaio “Um Discurso para a Conclusão do Zohar ”, está escrito: “A medida da grandeza vem sob duas condições:

  1. Escutar sempre e receber a apreciação da sociedade, na medida da sua grandeza; o ambiente deve ser grande, como está escrito: “Na multidão do povo está a glória do rei”.
  2. Quanto maior o ambiente aos meus olhos, maior a confiança, a força e a capacidade de agir quantitativa e qualitativamente.

O que é mais importante aqui: qualidade ou quantidade? Naturalmente, em nosso estado, a qualidade é muito mais importante. Estamos sempre em pequenas quantidades, mas, como estamos na última geração, precisamos cuidar para que haja qualidade e quantidade. Além disso, ambos são geralmente realizáveis.

Para aceitar a primeira condição, cada aluno deve sentir que é o menor entre todos os amigos …

E para a segunda condição, cada aluno deve exaltar o mérito de cada amigo como se ele fosse o maior da geração.

Pergunta: Rabash dá dois níveis aqui sobre os quais estamos sempre confusos. Se eu sou menor que os outros, eles não são automaticamente superiores a mim?

Resposta: Não! Depende de como você se tornou inferior aos outros. Você também descobriu que eles são realmente enormes que os eleva aos seus olhos e, portanto, se torna inferior ou se rebaixa.

Depende no que você está trabalhando para estar abaixo deles: na elevação deles ou em sua própria humilhação. Existem duas possibilidades, dois tipos de trabalho.

De KabTV “A Última Geração”, 09/05/18

Comente