“Com Amor Para Ver Apenas Boas Coisas”

laitman_938.05Rabash, “Sobre a Importância dos Amigos”: [Se uma pessoa] “trabalha em si para amá-lo [um amigo], é natural com amor ver apenas coisas boas. E mesmo que haja coisas ruins no amigo, ela não pode vê-las, como está escrito: “o amor cobre todas as transgressões”.

Uma pessoa sente que, além de si mesma, tudo o mais é uma ação do Criador, que controla e empreende tudo. Portanto, ela não pode atribuir ações, pensamentos e impulsos pessoais aos amigos. É tudo o Criador.

Além disso, o Criador lhe dá um pouco de livre arbítrio: como se relacionar com Ele, transformar e se aproximar Dele. E ela já olha para seus amigos como se eles estivessem em total conexão com o Criador.

Pergunta: Quando se diz que “o amor cobre todas as transgressões”, são as transgressões em mim?

Resposta: Claro. Todas as tendências egoístas em relação aos amigos são cobertas de amor. E um constrói em cima do outro porque a Luz vem que lhe mostra tudo. Como não estava lá antes, você via tudo de forma negativa e agora vê tudo de maneira positiva.

O amor é uma atitude para com os outros quando você não vê nada de errado com eles. Você apenas os ama. Eles são mais preciosos para você do que você.

De KabTV “A Última Geração”, 30/05/18