Cada Um É Responsável Por Todos, E Todos Por Um

laitman_962.3O propósito da criação é a nossa correção da quebra que ocorreu entre nós, o princípio egoísta que se interpõe entre nós, que está nos matando, criando um sentimento de existência temporária e danificada, em um desejo de se unir “como um homem com um coração”. Todos vão perceber os outros como a si mesmo, sem sentir qualquer diferença entre o amigo e si mesmo.

Quer gostemos ou não, esse é o objetivo, e toda a humanidade está se movendo em direção a ele. Mas, é claro, há partes mais avançadas nesse caminho e outras menos. Isso não depende de nós; depende dos genes informacionais e dos desejos colocados em cada um de nós que determinam o lugar de cada pessoa nesse processo: se ela está na linha de frente, se aproximando, ou mesmo entrando na correção, ou se está atrás, onde esse processo e o objetivo da criação nem sequer são sentidos.

Nosso grupo mundial Bnei Baruch tem a honra de estar na vanguarda daqueles que implementam a correção da criação em nossa geração. Primeiro, precisamos nos conectar uns com os outros, e então o resto da humanidade se unirá a nós para se tornar como “um homem com um coração”.

Tal conexão é chamada de garantia mútua, uma conexão especial onde todos dependem uns dos outros e cada um é responsável por todos os outros. Somos os pioneiros e o resto do mundo nos seguirá. Na medida em que conseguirmos nos unir, seremos capazes de sentir dentro de nosso vaso comum o poder da unidade, que se chama Criador, a Luz superior.

De acordo com o poder de nossa unidade, o Criador é revelado cada vez mais, como a Luz de Nefesh, Ruach, Neshama, Haya e Yechida. Yechida é a mais alta forma de conexão que podemos alcançar. Esse poder é revelado apenas por causa de nossos esforços e devido ao nosso sucesso, e é por isso que nos foi dada a ciência da Cabalá, a ciência da conexão, cujo objetivo é levar a pessoa a amar seu amigo como ela mesma, que é a fórmula da conexão boa e correta.

O objetivo deste Congresso é examinar as condições necessárias para alcançar os princípios da criação, seu programa e propósito. Portanto, nosso objetivo é revelar na prática o Criador dentro de nossa conexão.

Conforme o nosso sucesso, vamos influenciar todos os outros, porque somos o centro desta geração, onde as pessoas mais fortes e mais avançadas estão concentradas em termos da implementação da correção. Essas forças se espalharão de nós para todos que quiserem se juntar a nós que sentem que um poder superior e toda essa vida os levam a se unir.

Hoje em dia, a necessidade de tal conexão está se tornando aparente em todo o mundo, porque as pessoas estão sentindo não apenas seu sofrimento, mas também sua causa. E esta já é a revelação do mal que gradualmente nos leva à correção.

Nós temos uma grande tarefa pela frente e cada um tem que se sentir responsável pelo resto como parte importante de um único sistema. Se ele falhar em perceber sua função ao máximo, essa falha será sentida em todo o sistema em todos os seus níveis e em todas as conexões.

O primeiro passo para alcançar essa conexão é separar-se do próprio benefício, elevar-se acima de seu “eu” e dedicar-se ao grupo, como uma mãe completamente dedicada ao bebê. Portanto, a única coisa importante para mim será o que beneficia ou dificulta a conexão, e a cada momento eu me verificarei de acordo com as condições internas ou externas que o Criador nos traz a fim de nos conduzir à única alma comum.

Neste vaso espiritual comum, a única força superior nos será revelada, e nos permitirá entrar na garantia mútua, o sentimento de unidade, que é a força espiritual superior. É por isso que devemos nos elevar acima do nosso “eu” e entrar no “nós”.1

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 27/11/18, Lição sobre o tópico “Revelando o Criador na Conexão entre Nós” (Preparação para a Convenção Virtual 2018)

1 minuto 00:20