Cada Cabalista Tem Seu Próprio Mundo?

laitman_209Pergunta: No mundo corpóreo, temos um quadro geral de sua percepção: o céu é azul, o sol é amarelo e assim por diante. Você diz que no mundo espiritual cada um verá sua própria imagem. Não há um quadro geral? Todos os Cabalistas tinham seu próprio mundo?

Resposta: Cada Cabalista está em seu próprio estado, mas o descreve aproximadamente da mesma maneira; eles têm uma chave. Eles se entendem.

Em qualquer grau espiritual, você sentirá o que sente com suas qualidades. Em nosso mundo, todos têm as mesmas qualidades – os cinco órgãos da percepção. No mundo espiritual, há também cinco órgãos sensoriais – Keter, Hochma, Bina, Zeir Anpin e Malchut – através dos quais você percebe, mas é você que percebe.

No mundo espiritual, todos estão em um nível diferente, porque existem numerosos graus: 125 básicos e cada um deles consiste em muitos subgraus.

Portanto, se você quer se igualar aos outros, você pega um livro Cabalístico e, estudando-o, começa a sentir o que o Cabalista que o escreveu sentiu.

Lendo, por exemplo, as obras do ARI ou O Talmud Eser Sefirot de Baal HaSulam, você sente o que eles sentiram quando descreveram isso. Além disso, você deve agir conforme descrito, com a tela no mesmo nível. No entanto, geralmente você está em outros níveis, então você tem mundos aparentemente diferentes.

Da Lição de Cabalá em Russo 12/08/18

Comente