Blitz De Dicas De Cabalá – 24/06/18

laitman_281.02Pergunta: Como um Cabalista se relaciona com eventos difíceis que acontecem no mundo? Suponha que eles sejam pessoais como a morte de parentes ou algum tipo de desastre? Como ele aceita isso?

Resposta: Um Cabalista, como toda pessoa, experimenta todos os tipos de sentimentos. No entanto, ele percebe tudo, como por exemplo a morte dos outros e a sua própria, a felicidade dos outros ou a sua própria, um pouco diferente. Há um abrandamento de sua percepção, como há com uma pessoa espiritualmente desenvolvida.

Pergunta: É possível atingir o nível de Baal HaSulam e mais alto através da aprendizagem da sabedoria da Cabalá?

Resposta: Não há praticamente nenhuma limitação para ninguém. Você quer atingir o nível do Criador? Você é bem-vindo. Tudo está aberto a todos. Além disso, todos devem atingir esse nível. Só então ele se realizará de maneira correta e completa.

Pergunta: Como é possível usar o egoísmo terreno para o avanço espiritual?

Resposta: Precisamos do egoísmo corpóreo para chegarmos a um grupo e agirmos corretamente dentro dele da maneira mais completa possível. Lemos o que Baal HaSulam e Rabash aconselham e adaptamos tudo o que eles recomendam em seus artigos e aplicamos tudo enquanto mantemos conexões em nosso mundo entre nossos amigos com esclarecimentos sobre como podemos nos unir, onde o egoísmo é encontrado, etc. Essa é a realização da Cabalá.

Pergunta: O que devemos fazer para não ficarmos só sentados, ouvindo você, mas implementando ativamente o avanço para o mundo superior?

Resposta: Vocês precisam criar as condições para a convergência interna máxima, compreensão e suporte constante. Esta é a ação espiritual que devemos realizar, o mesmo Kli (vaso) que preparamos para descobrir o Criador.

Pergunta: Por que o Criador não realiza algum tipo de milagre agora, como no tempo de Moisés, para atrair um maior número de pessoas ao desejo de alcançá-Lo?

Resposta: Porque seria um desejo imposto, não um desejo criado e amadurecido dentro de uma pessoa.

Pergunta: Se tudo ao meu redor e eu, eu mesmo, sou o Criador, onde está a inclinação ao mal, o ego?

Resposta: Não fique confuso. Tudo é muito simples. Se nós removêssemos seu ego e todas as perturbações e pensamentos indesejáveis sobre os outros, ao invés de todos esses obstáculos, o Criador seria revelado. Tente realizar um exercício como este entre vocês.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/06/18