Blitz De Dicas De Cabalá – 01/07/18

laitman_962.8Pergunta: A cada momento, bilhões de mudanças ocorrem no mundo. Se o mundo é retratado de maneira diferente para mim de acordo com as mudanças em mim, isso significa que eu mudo a cada momento?

Resposta: Sim, especificamente você é aquele que está mudando a cada momento, e o mundo é uma projeção de você mesmo. Você vê lá fora o que sente dentro de você como se estivesse acontecendo no mundo ao redor.

Pergunta: Se o governo superior é eterno e completo, como ele poderá desaparecer quando a alma geral for corrigida?

Resposta: O governo superior não desaparece. Correção significa minha total integração no governo superior.

Pergunta: Como você sabe que o mundo físico vai desaparecer? Você sentiu estados semelhantes em seu caminho espiritual?

Resposta: Primeiro, é isso que está escrito nas fontes Cabalísticas. Em segundo lugar, uma pessoa que estuda a sabedoria da Cabalá sente isso até certo ponto.

Pergunta: Qual é o principal critério de concordância ou discordância com o governo do Criador?

Resposta: Em cada estado seja feliz, de bom coração, sorrindo, curtindo a vida, simples e fácil. Isso já é aceitação do que o Criador faz para você.

Pergunta: Você não quer unir os egoístas? Eu pensei que toda a ideia da Cabalá fosse a unificação deles.

Resposta: É impossível unir egoístas. É necessário elevá-los acima do egoísmo e uni-los neste nível. Cada um tem desejos diferentes. Não podemos nos unir no desejo de receber – apenas no desejo de doar. Nós construímos o mundo superior na junção entre os desejos de doar entre nós.

Pergunta: Um pescador sempre vê um pescador de longe. É possível dizer isso sobre os Cabalistas?

Resposta: Sim e não. O fato é que, se um Cabalista não quiser, você não o revelará, você não sentirá que ele é um Cabalista. Por outro lado, se vocês dois quiserem, poderão conversar e trocar sensações do mundo superior entre vocês.

Pergunta: Como é possível subir acima do ego enquanto ainda estamos nele? Isso é como o Barão Munchausen, que saiu do pântano?

Resposta: Não. Para o Barão Munchausen, não havia poder externo que pudesse ajudá-lo a sair do pântano. E para nós, existe tal poder: a Luz Superior! Nós nos voltamos para ela e ela nos puxa para fora do pântano.

Pergunta: Qual é a coisa mais terrível para um Cabalista: quando ele não tem a oportunidade de falar com as pessoas sobre o Criador, isto é, se envolver em disseminação, ou quando seus alunos não conseguem encontrar uma linguagem comum entre si e quebram o grupo?

Resposta: Quebrar o grupo é a coisa mais terrível porque a parte interna é a mais sutil e a mais vulnerável. Mas às vezes são necessários erros para acessar decisões e soluções de maneira mais saudável da próxima vez.

Pergunta: Como podemos entender corretamente a resposta do professor – Cabalista? Quando ele diz: “Não” e nos repreende, precisamos aceitar isso diretamente?

Resposta: Em geral, sim. Você tem que entender que ele está agindo assim para o seu benefício.

Da Lição de Cabalá em Russo 01/07/18

Comente