Um Novo Dia – Uma Nova Vida

Laitman_725Pergunta: Você pode dar um exemplo externo de equilíbrio espiritual e onde ele se manifesta?

Resposta: Não, porque o nosso mundo não é um exemplo do equilíbrio das forças espirituais.

Não há nada espiritual em nosso mundo. Ele é necessário apenas para levar a pessoa à unidade interna. Portanto, forças negativas isoladas estão agindo aqui. Não há forças positivas; embora elas atuem às vezes, é apenas em um estado inverso, a fim de nos levar ao reconhecimento correto de que “não há outro além Dele”.

Pergunta: Talvez seja possível ver isso no exemplo de uma família onde, no momento, a harmonia e o amor reinam, mas todos se lembram de brigas e discórdias que aconteceram ontem ou anteontem?

Resposta: Nada é esquecido. No entanto, se ambos os cônjuges se equilibram conscientemente e ambos têm uma aspiração clara para a conexão correta, porque entendem que há o mal em ambos os lados e em relação a ele há algum tipo de bem e eles querem equilibrá-los, então eles neutralizam o mal e o mantem sob controle. É mais ou menos assim que o sistema espiritual existe.

Comentário: Você costuma dar o exemplo de seu relacionamento com sua esposa. Se você teve uma discussão à noite, de manhã você não se lembra e não fala sobre isso.

Resposta: Nada disso. Na manhã seguinte, eu me lembro de tudo e ela também. No entanto, decidimos que começaremos todas as manhãs com uma lousa limpa e, portanto, agiremos como se nada tivesse acontecido.

Existe um pacto entre nós e tentamos não quebrá-lo. Isso é bom, um trabalho espiritual sério. Concordamos que no dia seguinte não nos lembraremos do passado. Quando o dia acaba, é riscado.

Pergunta: Será que uma pessoa entende que isso é bom para ela, que ela pode contornar todos os problemas dessa maneira?

Resposta: Caso contrário, você não poderá manter um casamento por tantos anos. Nós estamos casados ​​há 50 anos!

Pergunta: Onde uma pessoa pode obter forças? Do Criador?

Resposta: Não. Aqui, você só precisa do desejo de manter o casamento. Você tem que desenvolver certo sistema de comportamento.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/06/18

Comente