Todo Mundo Tem Uma Chance

laitman_236.01Pergunta: Se todos os eventos na vida de uma pessoa não são acidentais, todo evento corpóreo tem uma causa superior, uma raiz superior?

Resposta: Toda pessoa tem seu próprio “anjo”, isto é, uma força superior que a governa em particular. Em outras palavras, cada um de nós, através de seu ponto no coração, a raiz de sua alma, é colocado dentro do sistema espiritual.

Na realidade, não há distâncias, não há mundos superior e inferior – eles são o mesmo sistema, tudo depende apenas de quão profundamente entramos em suas sensações ou estamos além de suas sensações.

Se nos aprofundarmos no sentimento desse sistema chamado “alma” ou “mundo superior”, penetraremos ativamente nele com nossos desejos corrigidos e trabalharemos nele.

Se, em virtude de nossos desejos egoístas não corrigidos, não podemos trabalhar neste sistema, nós sentimos nosso mundo e, naturalmente, temos apenas a conexão inicial com o mundo superior, isto é, o embrião do futuro.

Somente quando começamos a nos corrigir podemos ser gradualmente incluídos neste sistema. Em princípio, porém, estamos todos num estado em que cada pessoa tem a oportunidade de começar a sentir-se no sistema superior.

Da Lição de Cabalá em Russo 01/07/18

Comente