Qual É A Essência Do Método Da Cabalá?

laitman_264.01Pergunta: Qual é a essência do método da Cabalá? É para incutir um gene de altruísmo espiritual em tantas pessoas quanto possível?

Resposta: A essência do método é unir os desejos de todas as pessoas em um desejo comum e para todas começarem a se sentir como um todo com as outras. Então a pessoa perderá a sensação de que existe sozinha, separada das outras.

Não podemos imaginar o quanto nossas individualidades, quando mescladas, formam uma individualidade comum chamada “Adam”, que significa “humano” em hebraico. Isto é o que foi criado.

Atualmente, cada um de nós percebe apenas pequenos fragmentos parciais desse sistema. No entanto, devemos chegar a um estado em que perceberemos todo o sistema de Adam como um todo único e como nós mesmos juntos.

Imagine a transformação que precisamos passar em nossos sentimentos e compreensão para nos sentirmos fundidos a todos, sem qualquer diferença entre nós, em um desejo comum, em um pensamento comum! E cadê minha personalidade, meu passado? Eu me dissolvo dentro dos outros.

É impossível descrever, mas é nisso que devemos chegar. Veremos como nosso mundo físico gradualmente se torna efêmero, imaginário, ilusório.

Devemos nos transformar ativamente do estado atual para o novo. Este novo estado é muito real. Pode ser comparado a como uma célula, ao começar a sentir todo o organismo, que consiste em bilhões de células, sente a si mesma não em si mesma, mas em todas as células ao mesmo tempo. Tal transformação ocorre aqui; não há análogos em nosso mundo.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/06/18

Comente