Por Que O Criador Atrai, Mas Não Permite Desfrutar?

laitman_551Pergunta: Se o Criador dá um desejo e dá uma satisfação, por que Ele apenas atrai, mas não permite desfrutar?

Resposta: Imagine que você esteja amarrado a uma mesa coberta apenas com doces e seja deixado assim para o resto da sua vida. O que vem depois? A pessoa precisa de um contraste. Sabe-se que as pessoas que trabalham na indústria da confeitaria gostam muito de arenque e vice-versa.

Não sentimos nem doce, nem amargo, nem salgado, nem azedo se não houver contraste. Portanto, é somente através do bem e do mal, através do equilíbrio certo entre eles, que começamos a desenvolver e alcançar o Criador.

O bem é a propriedade absoluta do Criador, e o mal é o completo oposto Dele. Precisamos criar sua combinação correta em nós mesmos, que nos permitirá sentir o Criador.

Em princípio, o bem e o mal nos são dados a fim de alcançar primeiro o lado externo do Criador, e depois Ele mesmo: Suas intenções em relação a nós, Seu pensamento original, o propósito da criação e depois ainda mais fundo – onde os segredos já começam a ser revelados.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/06/18

Comente