No Início Do Experimento Espiritual

laitman_938.05Pergunta: A Cabalá é uma ciência. Podemos pegar um determinado segmento de pessoas e mostrar que elas podem ser corrigidas por esse método?

Resposta: Ciência é o que você supõe e depois confirma na prática. Uma vez que você tenha resultados claros, a hipótese se torna uma ciência.

Atualmente, não temos esses dados. Acabamos de chegar ao início do experimento. Se este experimento funcionar com sucesso, poderemos dizer que a ciência da Cabalá foi provada em nosso tempo.

A Cabalá é uma ciência experimental prática e é assim que trabalhamos.

Pergunta: Então você não está dizendo que a Cabalá é um método de correção? Nós apenas fazemos tentativas?

Resposta: Mesmo que eu afirmasse isso, seria ridicularizado: “De onde você tirou que a Cabalá é um método de correção?”

Isto é, eu vejo como ela funciona comigo e vejo outros. Mas como funciona na escala mundial?

Nós estamos em um estado onde estamos apenas começando sua implementação. O fato de que o mundo está em declínio é claro para nós. O fato de o mundo não ter um método de correção é claro. O mundo não tem poder para se consertar, não entende como funciona – isso também está claro.

A única maneira de provar experimentalmente que eu possuo o método que realmente funciona é demonstrá-lo em mim e nos outros.

Eu tenho certeza da natureza científica do método da Cabalá porque o experimentei em primeira mão e o vi atualizado em meus professores. Eu vejo como ele é gradualmente introduzido ao longo de décadas. Estou envolvido nele há mais de quarenta anos, mas não posso mostrar esse método a mais ninguém.

Logicamente, tudo isso é verdade, mas até que se prove na prática, ninguém nos ouvirá. Se você pegar uma certa sociedade e ensinar esse método a ela, se ela o dominar e puder demonstrar isso ao resto do mundo, tudo dará certo.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/06/18

Comente