Não Se Sente No Banco Dos Escarnecedores

laitman_551O versículo diz (Salmos 1), “nem se sente no banco dos escarnecedores”. Devemos entender a proibição do “banco dos escarnecedores”. Isso se deve à calúnia ou palavras ociosas? Então a proibição não é por causa de um “banco dos escarnecedores”. O que então o “banco dos escarnecedores” nos agrega? (Rabash, “De Acordo Com O Que É Explicado Em Relação A ‘Ama O Teu Amigo Como A Ti Mesmo'”)

Aparentemente, essa proibição é um pouco diferente das duas primeiras.

A proibição de estar no banco dos escarnecedores é uma direção completamente diferente do desenvolvimento de uma pessoa, de toda a sociedade, de todo o mundo e de todo o universo. Tudo começa com uma pequena intenção subjacente à busca: por que e com que propósito surge essa sociedade? Essa intenção tem que ser radicalmente oposta a todas as outras.

Portanto, é necessário encontrar o ponto inicial e final de desenvolvimento, para manifestá-los, e com base nisso entender como é possível ir do primeiro ao último. Isto é um problema.

Para avançar espiritualmente, é necessário saber do que estamos nos afastando.

Os escarnecedores e os inimigos são nossas qualidades internas. Portanto, é necessário identificar as qualidades que temos que suprimir, nos distanciar e nos proteger de alguma forma.

Ou talvez, às vezes, despertá-las, a fim de compreender, com base em quais definições podemos descobrir a direção em contraste com essas qualidades: os prós e contras de nossos objetivos. Assim, avançamos.

Pergunta: Não se sentar no banco dos escarnecedores significa pensar no Criador o tempo todo?

Resposta: Não apenas pensar, mas combinar todas as suas ações, pensamentos e sentimentos com o conceito chamado Criador.

De KabTV “A Última Geração”, 18/04/18

Um Comentário

  1. PROFESSOR, DURANTE TODA MINHA VIDA TENHO OBSERVADO RELIGIOES, INSTITUIÇOES , ORDENS SECRETAS, SEITAS , GOVERNOS ,GRUPOS …ENFIM…TUDO QUE SE AUTO INTITULA ALGO…E EM TODOS EU ENCONTREI PESSOAS BOAS E OUTRAS RUINS….PESSOAS INOCENTES E OUTRAS ENGAJADAS EM PROPOSITOS ….DIANTE DE TANTOS SIMBOLOS E REGRAS, CONDUTAS, DIRETRIZES , …ASSIM SENDO COMO UM ROTULO ONDE SE DISTINGUE PRODUTOS – ASSIM SENDO FAVORECENDO UM EM DETRIMENTO DE OUTROS- VERDADES E MENTIRAS SE ALTERNAM TANTO QUE , MELHOR OBSERVAR O RESULTADO E NAO JULGAR…..TUDO SE MANIPULA , TUDO SE DISTORSE, TUDO SE CONDICIONA…..PODERIA ESCREVER MIL PAGINAS DE TUDO O QUE OBSERVEI E VIVI NA PROPRIA CARNE….DE ALGUM MOMENTO PARA CÁ , MEU CORAÇAO SE ALEGROU BASTANTE QUANDO EU JA NAO VIA MAIS ESPERANÇA NAS COISAS…COMECEI A REFLETIR SOBRE TUDO QUE NOS CERCA …E AS RESPOSTAS COMEÇARAM A VIR COMO QUE POR ENCANTO…..A KABBALAH ME FEZ E FAZ MELHOR A CADA DIA , A CADA VERSICULO QUE APRENDO SEU REAL SIGNIFICADO É COMO DECADAS DE RESPOSTAS …ME ENVERGONHO DIANTE DE TANTOS ERROS, MAS ME ALEGRO TANTO EM SABER HOJE ENXERGA LOS …A CADA DIA CONHEÇO HISTORIAS DOS TSADIK , HISTORIAS DO PASSADO ONDE PESSOAS SOFRERAM TANTO PELA VERDADE…MAS TUDO ME CONFORTA EM SABER QUE TUDO TEM E SEMPRE TERÁ UM PROPOSITO INIMAGINAVEL HOJE PARA O MEU CONHECIMENTO…BUSCO INCESSANTEMENTE APRENDER A CADA SEGUNDO COM TUDO A MINHA VOLTA , DESDE UMA FOLHA OU QUALQUER COISA QUE ME CHAMA A ATENÇAO …TUDO É TAO MAGNIFICO E ABSOLUTAMENTE PERFEITO QUE TEM DIAS ONDE NAO LEVANTO DA CAMA POIS SEI QUE TUDO ESTA EM ORDEM….TODAS AS PREOCUPAÇOES ROTINEIRAS DEIXARAM DE EXISTIR …TUDO AGORA É INFORMAÇAO….A CADA SEGUNDO SINTO A ETERNIDADE PRESENTE….DESCULPE ME POR ESCREVER ASSIM, MAS NAO ME CONTIVE DIANTE DE VOSSO SITE TAO RICO E MAGNIFICO….HOJE ENTENDO QUE TODOS OS LUGARES E SERES QUE CRUZARAM MEU CAMINHO FOI OBRA ESTRITAMENTE PLANEJADA POR HASHEM…ALIAS HOJE SÓ LHE CHAMO ASSIM….VEJO COMO UM LIVRO DE TRAS PARA FRENTE MINHA VIDA E COMPREENDO CADA LIVRAMENTO..CADA DESENCONTRO….CADA NEGATIVA…….ENFIM ….TUDO O QUE EU POSSO PEDIR É QUE O SENHOR E TODOS OS RABINOS DO MUNDO CONTINUEM A COMPARTILHAR….CONTINUEM SEM PARAR ……EU TIVE UM SONHO UMA VEZ , ONDE TUDO O QUE EU DESEJAVA INSTANTANEAMENTE SE REALIZAVA E MAIS CONFUSO ERA QUE ANTES DE EU DESEJAR ….ACORDEI COM MEU CORAÇAO VIBRANDO….E NUNCA MAIS ME ESQUECI….HOJE COMPREENDO ….

Comente