Meus Pensamentos No Twitter 26/11/18

Dr Michael Laitman TwitterO reino espiritual é governado pelo sistema 10=1; menos de 10 não existe. O Criador disse: “Eu vim, mas não há um único homem”. Isso significa que existem pessoas, mas elas não estão unidas como uma só. Portanto, não há qualidade espiritual e o grupo não existe no sentido espiritual.

O plano da criação contém todo o programa de correção até o estado final. Mas o sistema não é lançado sem o nosso consentimento. Nós não criamos nada de novo, “Não há nada de novo sob o sol”, mas alcançamos e lançamos os estágios de correção.
A novidade no sistema é eu, que gerencia a correção.

No estado inicial da alma de ADAM, a capacidade de conexão das partes no grau NaRaN é 620 vezes menor do que a planejada final, uma vez que foi conectada apenas para doar desejos. Considerando que alcançamos a conexão completa de todas as 600.000 partes da alma …
… ao receber desejos pela luz de NaRaNHY.

No princípio, o sistema da alma comum de Adam HaRishon quebrou e se desintegrou em partes. Essas partes somos nós e devemos procurar maneiras de nos reunir. Dentro de cada parte quebrada, em vez de luz, há uma parte da tela, uma centelha nos puxando para a unidade.
Devemos “soprá-lo” e nos unir.

Movendo-se uma em direção a outra, centelhas das partes da alma se unem em famílias, comunidades e nações, surgindo conexões e discussões entre elas. Elas inventam religião, ciência e culturas. No final, começam a sentir que nada permite que elas se conectem corretamente, e assim vêm para a Cabalá.

Em todas as épocas, as pessoas procuraram construir um futuro melhor. É por isso que se casavam, estudavam e construíam coisas. Mais importante ainda, tinham planos! Hoje, a natureza finita do mundo está se tornando aparente: o terrorismo é heroico e as drogas são usadas para estimular a imaginação.

O #futuro desapareceu. Isto é apropriado para uma besta, mas não para um ser humano …

O crescente egoísmo está levando a Europa à incapacidade de encontrar soluções comuns. A Europa aspirava a se unir, mas hoje as tendências nacionalistas estão se manifestando. A Alemanha está cheia de refugiados e teme perder sua estabilidade e identidade. Os europeus estão perdendo seu lugar no mundo.

Do Twitter, 26/11/18