Existe Algo Melhor Que A Democracia?

laitman_220Pergunta: Existe algo melhor que a democracia?

Resposta: Nós não sabemos o que é democracia. A democracia para nós significa que podemos de alguma forma nos dar bem uns com os outros sem o poder do punho e da coerção da forma mais brutal, de acordo com certas leis. Ao observá-las, somos mais ou menos capazes de não nos prejudicarmos diretamente – e isso é o que chamamos de “democracia”.

Nenhum de nós sabe o que é liberdade. Nós não somos livres. Cada um de nós nasce com qualidades que não escolhemos. Cada um de nós recebeu educação que não escolhemos. Nós crescemos e aos 20 anos nos tornamos adultos; tudo em nós foi recebido de nossa sociedade, de fatores que não estão conectados a nós, nem dependem de nós.

Em essência, eu sou uma pessoa que saiu pronta do “forno”. No entanto, o “eu” não sou eu. “Eu” é o que me foi dado. Assim, eu avanço na vida.

Então, eu sei o que é liberdade? Eu não sou livre, estou apenas percebendo o que recebi anteriormente. Portanto, não é uma democracia, não é liberdade e não é livre escolha. Depois de tudo o que recebi de todos, que recebi desde a infância, recebi dos professores, se aprendo a trabalhar com tudo isso, como usar isso para alcançar a liberdade, talvez eu possa realmente me realizar.

Portanto, é necessário conhecer as leis da natureza, as leis da sociedade como elas deveriam ser na realidade, de uma forma objetiva, independente de nós.

Nós revelamos as leis da natureza, as leis sociais nas formigas, em grupos de animais, e as mesmas leis funcionam na sociedade humana. Se as abrirmos, se as estabelecermos em nossa sociedade, se implementarmos essas leis em nossa sociedade, então, graças ao uso efetivo das leis da natureza, alcançaremos a verdadeira democracia.

Em outras palavras, todos terão seu próprio lugar equilibrado no mundo, todas as nações, todas as comunidades, todos os países e toda a humanidade como um todo terão um excelente lugar equilibrado de acordo com a natureza comum.

Hoje, todos ainda imaginam a democracia e as leis à sua maneira. Portanto, naturalmente mergulhamos na crise global da sociedade humana e ainda não vemos como devemos existir.

A democracia de hoje está chegando ao fim, e o próximo regime que a humanidade enfrentará é o nazismo. O nazismo virá e substituirá o atual regime de todos os países democráticos progressistas, e então veremos que realmente não entendemos as verdadeiras leis da natureza.

Esperemos que as entendamos antes de nos aproximarmos do nazismo e que cheguemos a uma forma bela e corrigida da existência da humanidade: ao altruísmo.

Mesa Redonda de Opiniões Independentes, Berlim 09/09/06

Comente